Lutas e MMA

Amanda Nunes x Julianna Peña como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Amanda Nunes x Julianna Peña como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Na luta co-principal do UFC 269 tivemos o embate entre Amanda Nunes x Julianna Peña, válido pelo cinturão peso-galo feminino do UFC. A expectativa para este duelo era de mais um passeio da campeã Amanda Nunes, que fazia sua sexta defesa de título. Entretanto, o que vimos foi uma das maiores zebras da história da organização, com a desafiante chocando o mundo e finalizando a Leao. Confira em detalhes como foi o combate.

CONFIRA O MOMENTO DO ANUNCIO DA VITÓRIA DE Julianna Peña

1º ROUND: Campeã começa forte e domina no solo

De início, o combate foi estudado, com as duas lutadoras aguardando ação uma da outra para contragolpear. Porém, logo na primeiro golpe da luta, Amanda Nunes soltou um low kick que derrubou Peña, que logo voltou em pé. Na sequência a brasileira mais uma fez conseguiu desequilibrar sua oponente com um chute na linha de cintura. Foi então que começou uma forte pressão no solo da campeã.

Amanda foi pra cima para pressionar a desafiante, mas com ajuda da grade Peña conseguiu voltar em pé. Porém, a brasileira manteve-se em posição de domínio e conseguiu derrubar mais uma vez a venezuelana, caindo por cima. Daí em diante, com um bom tempo para trabalhar, Amanda estava focada na missão de pegar o pescoço da desafiante para aplicar a finalização. Inicialmente, tentou um mata-leão, bem defendido por Peña. Logo em seguida, buscou uma guilhotina, mas também não obteve sucesso. A venezuelana estava atenta a todas as investidas da brasileira e conseguiu se manter tranquila, sem correr sérios riscos até o final do round.

2º ROUND: Julianna Peña desbanca um dos maiores fenômenos do MMA Feminino

Assim, o segundo round começou completamente diferente do primeiro. Nada de luta de solo. As lutadoras voltaram com tudo em busca de um nocaute e começaram a trocar duros golpes. Entretanto, os socos de Peña estavam vazando a guarda da campeã e entrando com muito potência. A brasileira poderia ali tentar mudar o estilo de luta, buscar uma queda ou evitar o contato circulando no octógono. Mas não foi o que aconteceu. Amanda seguiu insistindo na trocação franca e conforme o tempo ia passando, mais a desafiante crescia na luta.

Foi então que veio um dos momentos mais emblemáticos da noite. Peña conectou golpes duros e balançou Amanda. A brasileira sentiu e começou a andar para trás. Julianna avançou e soltou mais alguns golpes limpos até pressionar a campeã contra a grade. Assim, a venezuelana conseguiu uma queda e foi logo para as costas brasileira. Assim, Peña entrou com um gancho e encaixou o mata-leão com perfeição e assim conquistar o cinturão do peso-galo feminino, para delírio do público que lotava T-Mobile Arena. Sendo assim, como resultado oficial, Julianna Peña venceu Amanda Nunes por finalização aos 3m26s do segundo round.

Amanda Nunes x Julianna Peña – E AGORA?

Portanto, Julianna Peña chocou o mundo e se tornou a nova campeã peso-galo feminino. A venezuelana subiu ao octógono como maior azarão da noite, mas se consagrou diante do público ao derrotar a maior lutadora da história do UFC. Com isso, Peña tem muitos motivos para celebrar esse feito e agora irá esperar para conhecer sua primeira desafiante, que deve ser uma revanche contra a brasileira.

Por outro lado, Amanda Nunes enalteceu a conquista de sua oponente após a luta. A brasileira estava irreconhecível no segundo round, quando não buscou nenhuma solução para evitar os duros golpes que estavam entrando limpos em seu rosto. Entretanto, Amanda tem muitos créditos e certamente vai se preparar com mais ímpeto e traçar uma melhor estratégia para sua próxima luta, que, provavelmente, levando-se em conta toda sua história no UFC, será a revanche contra Peña.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top