Jon Jones entra para grupo de lutadores campeões em duas categorias no UFC; veja lista completa

Igor Ribeiro | 06/03/2023 - 06:00

Jon Jones é para muitos o maior nome da história do MMA. Com a vitória no UFC 285, do último sábado (4/3), contra Ciryl Gane, o norte-americano se tornou o oitavo lutador que conquistou cinturão de duas categorias. O feito foi realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Lenda dos meio-pesados (até 93 kg), ‘Bones’ decidiu abrir mão do cinturão da categoria para trabalhar sua transição aos pesos-pesados (até 120 kg). Depois de três anos parado, o norte-americano teve retorno brilhante e finalizou Gane com uma guilhotina no primeiro round.

Com o novo título, Jones se junta a outros nomes consagrados da história do UFC, como Amanda Nunes, Conor McGregor e o antigo rival, Daniel Cormier.

Depois da vitória no UFC 285, Jon Jones deve ter Stipe Miocic como próximo rival. Os dois lutadores, que são ícones da história do MMA, já têm acerto verbal para luta em julho deste ano. O Bones soma um histórico de 27 triunfos, um revés e uma luta sem resultado.

Jones é o oitavo lutador campeão em duas categorias do UFC; veja lista

Randy Couture (meio-pesados e pesados)

Randy Couture foi o primeiro campeão nos meio-pesados e pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

BJ Penn (leves e meio-médios)

Figura emblemática, BJ Penn fez história nos leves e meio-médios. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Georges St-Pierre (meio-médios e médios)

Georges St-Pierre tem os cinturões dos meio-médios e médios em casa. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Conor McGregor* (penas e leves)

Conor McGregor foi campeão nos penas e leves. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Daniel Cormier (meio-pesados e pesados)

Ex-rival de Jones, Daniel Cormier foi campeão dos meio-pesados e pesados. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Amanda Nunes* (galos e penas)

Amanda Nunes é a GOAT do MMA feminino. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Henry Cejudo* (moscas e galos)

Henry Cejudo foi campeão dos moscas e galos. Foto: Reprodução/Twitter @ufc
Henry Cejudo foi campeão dos moscas e galos. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Jon Jones* (meio-pesados e pesados)

Jon Jones. Foto: Reprodução/Twitter @ufceurope
Jon Jones marcou história no UFC 285. Foto: Reprodução/Twitter @ufceurope

*lutadores em atividade

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love