Hill se lesiona e abre caminho para Poatan disputar cinturão do UFC

Igor Ribeiro | 14/07/2023 - 12:00

Jamahal Hill sofreu uma lesão incomum e teve que abrir mão do seu cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC. O norte-americano lesionou seu Tendão de Aquiles durante uma partida amistosa de basquete, conforme relatado pelo site MMA Fighting.  

Hill revelou o incidente em seu canal oficial no YouTube, onde explicou que o processo de recuperação exigirá cirurgia, tempo de reabilitação e uma pausa prolongada em sua carreira. 

VEJA TAMBÉM

UFC: Holly Holm rompe silêncio sobre aposentadoria de Amanda Nunes

++ Chimaev é especulado em luta no UFC após foto vazada por seu treinador

No entanto, ele tomou a decisão de abrir mão do cinturão, seguindo o exemplo de Prochazka, que também sofreu uma lesão e abriu mão do título para manter a divisão avançando. 

— Rompi meu Tendão de Aquiles. É uma daquelas coisas que acontecem. Isso vai exigir cirurgia, tempo, reabilitação e algumas coisas que me farão ficar fora por um tempo. Jiri Prochazka era o campeão, sofreu uma lesão e abriu mão do cinturão para não travar a divisão. Para ver a categoria avançando e garantir que o povo tivesse um campeão, vou fazer o mesmo —

O reinado de Jamahal Hill durou pouco. O norte-americano chegou ao topo em janeiro deste ano, no UFC 283, quando venceu Glover Teixeira na decisão unânime dos juízes. Ele soma um cartel de 12 triunfos e um revés no MMA.  

Alex Poatan pode ser promovido pelo UFC 

Agora, resta aguardar o pronunciamento oficial do UFC sobre o futuro da categoria. Especula-se que Alex Poatan e Jan Blachowicz, que se enfrentam no UFC 291 em julho, possam ser promovidos para disputar o cinturão vago.  

Outra possibilidade é a escalada de Jiri Prochazka, ex-campeão da categoria e que está recuperado de lesão no ombro, que o tirou de atividade no Ultimate.