Khamzat Chimaev está perto de voltar ao UFC. Um dos principais nomes do plantel na atualidade, o sueco não atua desde setembro de 2022 e pede, com frequência, para ter uma luta agendada na organização. E, ao que parece, a espera acabou.
Técnico de Chimaev, Azamat Dugulubgov, vazou quem será seu próximo adversário dentro do octógono. A expectativa, antes, era para uma luta do sueco contra Kamaru Usman, mas outro nome tem sido ventilado: Jared Cannonier.
VEJA TAMBÉM
+ Mike Tyson faz revelação chocante sobre período em que esteve na prisão
++ Novo campeão do UFC, Alexandre Pantoja é recebido com festa em academia
A especulação começou após Azamat publicar uma foto em que aparecia no Aeroporto de Las Vegas, nos Estados Unidos, após luta de seu pupilo Jalin Turner, que perdeu para Dan Hooker no UFC 290. O treinador, na legenda, revelou que teve um voo atrasado, mas já estava estudando o próximo adversário de Chimaev.
— Meu voo atrasou 4 vezes esta manhã. No entanto, não estou perdendo tempo. Já estudando o próximo adversário do Borz (Khamzat Chimaev) —
Its official! Jared Cannonier vs Khamzat Chimaev for UFC 294. I was able to find out the exact moment posted on the Instagram story of Jalin Turner's coach that is supposed to be Khamzats opponent. You can see for yourself, but everything aligns even the short-term sponsors. pic.twitter.com/2OEJakP8z0
— Victor (@frontkicked) July 9, 2023
Khamzat Chimaev x Jared Cannonier
A foto, contudo, estava borrada para não ser decifrada. Porém, a conta Front Kicked, do Twitter, fez a comparação da imagem com lutas antigas do UFC e encontrou fortes similaridades com Jared Cannonier, que venceu Kelvin Gastelum.
A luta aconteceria nos pesos-médios (até 83,9 kg), já que o norte-americano ocupa a quarta colocação no ranking da categoria liderada por Israel Adesanya e declarou, no passado, o interesse em medir forças contra Chimaev.
@danawhite pic.twitter.com/sdsVs6Didy
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) July 10, 2023
Momento dos atletas: luta no UFC 294?
Invicto na carreira, Khamzat Chimaev flerta com a subida de categoria depois de fortes apuros para bater o limite estabelecido pela categoria dos meio-médios (até 77 kg). O retorno, no entanto, ainda não foi oficializado pelo UFC. Ele soma um cartel de 12 vitórias e nenhuma derrota, tendo passado por Gilbert Durinho, Kevin Holland e Li Jingliang.
Jared Cannonier, por sua vez, vive boa fase e bateu Sean Strickland e Marvin Vettori em lutas recentes. O norte-americano é ex-desafiante ao cinturão, mas não conseguiu sucesso em duelo contra Adesanya, tendo sido derrotado na decisão unânime dos juízes. O lutador soma 17 resultados positivos e seis negativos.