Deiveson Figueiredo surpreende com acordo para encarar ex-campeão do UFC

Igor Ribeiro | 06/07/2023 - 21:26

Ex-campeão dos pesos-moscas (até 56,7 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo, está prestes a fazer sua estreia na categoria dos pesos-galos (até 61,2 kg). O brasileiro tem negociações avançadas para enfrentar Dominick Cruz, em setembro.  

A informação foi divulgada por Deiveson, em entrevista ao Quinto Quarto. Um acordo verbal já foi alcançado entre as partes envolvidas. O brasileiro expressou sua empolgação com a possibilidade de subir de categoria e compartilhou sua dedicação aos treinos para a nova empreitada. 

— O martelo parece que já está batido. Só falta o contrato chegar. Estou treinando. Espero que dê certo para que a gente possa fazer acontecer —, afirmou o lutador. 

Nos últimos meses, Deiveson já havia sinalizado desejo de enfrentar Cruz e sente estar 95% recuperado de lesão no olho, que o impediu de seguir na luta contra Brandon Moreno, no UFC 283, em janeiro. Ele revela satisfação por encarar o ex-campeão dos pesos-galos (até 62,1 kg), que é conhecido pela movimentação e estilo de luta técnico. 

— Já estou 95% melhor. Até com uma luta já quase que marcada. Meu empresário está conversando. Será agora para setembro. Vamos ver se agora a gente fecha. Quero me testar no 61,2 kg. Dominick Cruz é um ex-campeão, cara bom demais. Talentoso desde o início. Lutar com ele vai ser uma grande satisfação — 

VEJA TAMBÉM

Amigos e rivais? Jon Jones e Israel Adesanya têm encontro inusitado

++ Anderson Silva é acusado de ingratidão por antigo mestre

Deiveson Figueiredo x Dominick Cruz 

Figueiredo, que dominou a divisão dos pesos-moscas por um longo período, conquistou o cinturão em julho de 2019 e defendeu o título com sucesso em três ocasiões. Em sua carreira, ele soma um cartel de 21 resultados positivos e três negativos, além de um empate.  

Dominick Cruz, por sua vez, teve uma sequência de duas vitórias seguidas interrompida em derrota para Marlon Vera, na apresentação mais recente. Aos 38 anos, o norte-americano é tido como um dos maiores nomes dos pesos-galos (até 62,1 kg) e ostenta um retrospecto de 24 triunfos e quatro reveses.