Amigos e rivais? Jon Jones e Israel Adesanya têm encontro inusitado

Samir Mello | 06/07/2023 - 14:15

Israel Adesanya e Jon Jones nunca foram melhores amigos. Os lutadores têm um histórico de discussões públicas, trocas de insultos e até chegaram perto de realizar uma superluta pelo UFC. No entanto, a relação entre os dois parece ter melhorado.

Na última quarta-feira (5/7), ‘The Last Stylebender’ publicou em suas redes sociais um registro de encontro que teve com Jon Jones em clima aparentemente amistoso. No vídeo, os dois fazem a famosa encarada e depois ficam em posição de combate, com direito a muitos sorrisos e até uma tentativa de ‘dedo no olho’ por parte de Adesanya.

Em março, Bones e Adesanya já haviam sinalizado que a relação entre os dois já estava em um outro estágio. Quando Jon Jones se tornou campeão dos pesos-pesados do UFC, o nigeriano falou em seu canal no YouTube abertamente sobre sua admiração pelo americano e felicidade por vê-lo com o cinturão da categoria. Em abril, Jones retribuiu os elogios quando Adesanya voltou ao topo dos pesos-médios.

– Que mundo! Primeiro foi Alex, agora Jones. É tudo amor, baby –, escreveu Adesanya, fazendo referência a um encontro com outro ex-desafeto, Alex Pereira. ‘Abençoe este rei’, devolveu Jones.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.