De todos os destaques do UFC 301, no último sábado, a estreia de um lutador no card preliminar chamou bastante atenção. Conhecido no cenário regional brasileiro, o paulista Mauricio Ruffy chegou com o pé na porta ao Ultimate ao nocautear o experiente Jamie Mullarkey no primeiro round pela categoria dos leves. Esta foi a décima vitória do atleta em sua carreira – todas por nocaute.
A estreia repercutiu bastante no mundo do MMA. Comparado ao irlandês Conor McGregor pela fluidez em sua movimentação, e pela agressividade e alto volume de golpes, Ruffy chamou a atenção dos fãs nas redes sociais e abriu os olhos de muitos. Inclusive de Dana White, presidente do UFC, que afirmou que o brasileiro teve uma das melhores estreias da história da organização.
– Esse cara é um absoluto monstro. Uma das melhores estreias da história do UFC por Mauricio Ruffy! -, afirmou Dana em seu perfil no ‘X’, antigo Twitter.
This guy is an absolute BEAST! One of the best @ufc debuts of all time time by Mauricio Ruffy! #NowYouKnow pic.twitter.com/Nuk9XdYj3t
— danawhite (@danawhite) May 5, 2024
Companheiro de treino do peso médio Caio Borralho, que também venceu no card principal do evento, Mauricio Ruffy faz parte da nova geração de talentos que estão surgindo na academia Fighting Nerds, em São Paulo. Confiante após a vitória, o paulista tratou de mandar um recado em alto e bom som para o campeão da categoria Islam Makhachev após vencer seu amigo Mullarkey, afirmando que seu reinado está em xeque com sua chegada na divisão.
– Quero mandar um recado carinhoso pro Islam Makhachev. Islam, deixa eu te falar, irmão. Eu sei que você tá chateado comigo porque eu bati no seu melhor amigo. Aproveite seus dias como rei, porque o novo rei da categoria chegou -, disparou Ruffy.
Destaque do UFC 301, Mauricio Ruffy agradece comparação com Conor McGregor: ‘É uma honra’
Questionado durante a coletiva de imprensa após a luta sobre a comparação feita com Conor McGregor pelos fãs nas redes sociais, o brasileiro Mauricio Ruffy se mostrou bastante lisonjeado com o fato, afirmando que o irlandês é uma grande inspiração para todos em sua academia.
– Eu não vou achar ruim de me compararem com o Conor não (risos). O bichão fez uma história muito bonita na organização. Ele é um espelho para nós na nossa equipe (Fighting Nerds), é um cara que fez esse esporte evoluir e ensinou como faz dinheiro na organização. Para mim, é um elogio e tanto -, afirmou.
Ruffy também se mostrou novamente bem confiante sobre seu futuro na organização. Agradecendo pela oportunidade de lutar no UFC, Mauricio tratou de afirmar que se sente pronto para grandes desafios e sua vitória sobre Mullarkey prova isso.
– O UFC me deu um cara duro, um cara que tem 10 lutas na organização, e eu provei e mostrei que estou num nível diferente. Eu acredito que eu estou pronto para grandes desafios e estou aqui para isso. Quero poder mostrar para a organização, agradecer ao UFC pela oportunidade e eu tenho muito mais a mostrar. Acreditem -, encerrou.