Caio Borralho abriu o card principal do UFC 301, na noite deste sábado (4), com um nocaute para cima de Paul Craig. A luta foi válida pela categoria peso-médio.
Os dois lutadores começaram o primeiro round na trocação, com o brasileiro sendo levado à grade por um breve momento. Borralho conseguiu desviar dos ataques de Craig com bastante agilidade, se defendendo de duas quedas e gastando o físico de seu oponente, que visivelmente mais cansado, acabou virando um alvo mais fácil.
Caio seguiu mais agressivo que Paul no segundo assalto, com jabs mais fortes e conseguindo levá-lo ao chão com pouco mais de um minuto. Logo na sequência, o brasileiro conseguiu nocautear o escocês, que mal teve chance de defesa.
THIRTEEN IN A ROW 😱@BorralhoCaio gets the 2nd round KO! #UFC301 pic.twitter.com/YQBy86Ywrg
— UFC (@ufc) May 5, 2024
Borralho entrega mentalidade para vencer Craig
Logo após derrotar Paul Craig por nocaute no segundo round da primeira luta do card principal do UFC 301, Caio Borralho revelou que teve uma preparação mental para subir ao octógono.
Durante a pesagem, o brasileiro já havia prometido para a torcida que iria nocautear o escocês no octógono da Rio Arena, no Rio de Janeiro.
— Eu falei para todo mundo que iria nocautear ele. Aqui é Caio Borralho, filho de Deus, do Maranhão! Lutem, nerds!—, declarou ele, em inglês e português, logo após a vitória.
Na sequência, Borralho negou que a promessa fosse uma questão de arrogância, mas sim, uma consequência da forma como ele se preparou para a luta.
— Não foi sobre o meu ego. Na verdade, foi um jeito inteligente de vencer o Craig. E o jeito inteligente era nocautear ele. Foi isso o que aconteceu!—, explicou.
A torcida foi à loucura nas arquibancadas tanto com o nocaute, quanto com a comemoração e as declarações de Caio.