Cara de Sapato expulso: lutadores repercutem acusação de assédio no BBB23

Igor Ribeiro | 17/03/2023 - 10:56

Ex-UFC e lutador da PFL, Cara de Sapato foi expulso do Big Brother Brasil 23, junto ao cantor MC Guimê, por acusação de suposto assédio à mexicana Dania Mendez. Durante festa na casa do programa, enquanto comemorava seu aniversário, o brasileiro acabou criticado nas redes sociais por condutas com a participante mexicana, que veio ao Brasil por “intercâmbio” do reality show “La Casa de Los Famosos”, produzido pelo Telemundo, nos Estados Unidos. 

LEIA MAIS:

+ Cara de Sapato: conheça a trajetória do lutador do TUF que foi parar no BBB
++ Cara de Sapato eliminado do BBB: ex-campeão do UFC defende lutador

Na festa, Sapato tentou investidas em Dania e deu um selinho na mexicana. Posteriormente, o lutador seguiu para uma cama de casal e teria usado a força para prendê-la, disposto a ganhar outro beijo. A internet repercutiu o momento e, ao avaliar as imagens, a TV Globo optou por expulsá-lo. Com a repercussão do ocorrido, nomes relevantes da comunidade do MMA deram suas opiniões sobre o assunto.  

Paulo Borrachinha 

O primeiro a se manifestar foi Paulo Borrachinha. Rival declarado de Cara de Sapato desde a convivência no reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil 3’, vencido pelo ex-BBB, o lutador ironizou as duas demissões do antagonista.  

“Conseguiu ser demitido do UFC e do BBB. Parabéns, Cara de Sapato” 

Amanda Nunes 

Campeã do UFC, Amanda Nunes sempre declarou torcida para Sapato enquanto o atleta esteve na casa do BBB. Ela, no entanto, revelou mágoa com a situação e se mostrou surpresa com a acusação de assédio sexual em seus ‘stories’ do Instagram. 

“Até eu estou chorando agora, viu? Que situação, gente. Que situação. Meu Deus. Estou pasma com a história (…) está rolando uma conversa agora na área externa da casa. Muito importante. Estão todos juntos, reunidos, tentando entender, né? Muito interessante”, Amanda Nunes. 

Bethe Correia 

Bethe Correia também foi outra lutadora que expressou seus sentimentos após o ocorrido. A ex-desafiante aos pesos-galos femininos (até 61,2 kg) parabenizou a direção da TV Globo por proteger a vítima de outro país. Ela considera a expulsão justa.  

“Lamento pelo Cara de Sapato, mas acredito que medidas severas devem ser tomadas para as mulheres serem respeitadas. Acredito que punições severas são essenciais para, no futuro, as mulheres terem total respeito. Já assisti quase todos os BBBs, já vi edições com muito mais assédio e desrespeito com mulher. O que vi hoje foi uma vitória para as mulheres, caminhamos pro respeito e igualdade” 

Luiz Dórea 

Treinador de boxe de Antônio, Luiz Dórea mostrou apoio ao pupilo em seu período na casa. Com a repercussão do caso, ele não escondeu a surpresa, mas afirmou que Sapato é “um homem de bem”. 

“Não dar para acreditar!! Sapato é um homem de bem!”