Sapato eliminado do BBB: lutador foi acusado de assédio no reality show

Matheus Costa | 16/03/2023 - 23:23

O lutador Antônio ‘Cara de Sapato’ foi eliminado na noite desta quinta-feira (16) do programa BBB 23. O atleta foi acusado de assédio e importunação sexual em uma festa promovida no reality show da Rede Globo. Além de Sapato, o cantor MC Guimê também foi punido pela direção do programa. A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar o episódio.

A assessoria de imprensa e o atleta ainda não se manifestaram publicamente sobre o ocorrido.

LEIA MAIS:
+
Cara de Sapato: conheça a trajetória do lutador do TUF que foi parar no BBB
++ UFC: Conor McGregor revela planos e mira cinturão dos meio-médios
+++ UFC 286: Leon Edwards promete nova ‘canelada na testa’ de Kamaru Usman

A decisão foi anunciada pelo apresentador Tadeu Schmidt no programa ao vivo:

— Nós conversamos com a Dania. Muito obrigado, Dania, pelos esclarecimentos, mas, a partir de tudo que vimos e ouvimos, estou aqui para dizer que não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23.

Durante a festa da última quarta, Cara de Sapato e MC Guimê foram acusados de extrapolarem os limites contra a participante mexicana Dania Mendez, que chegou recentemente no reality show vinda da edição mexicana do programa.

No fim da festa, Cara de Sapato e Dania conversavam em um dos quartos da casa quando o lutador tentou beijar a influenciadora por diversas vezes, mesmo com os protestos da participante mexicana. Por fim, o atleta acabou abraçando Dania e ‘roubou um selinho’, como ela mesmo contou para os produtores do programa.

Após a decisão da Globo, a mãe do lutador, Wilma Monteiro, saiu em defesa do filho. “Um erro não define quem você É! O mundo precisa de mais perdão e menos julgamentos! Não podemos calar a boca dos que te julgam, mas permanecemos te amando”, escreveu ela, no Instagram.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.