Boxe: Jake Paul tem nova luta anunciada contra veterano ex-UFC

Igor Ribeiro | 12/04/2023 - 16:30

Desde que ingressou para valer a carreira no boxe, Jake Paul sempre teve seus alvos definidos. Após enfrentar Ben Askren, Tyron Woodley e Anderson Silva, grandes nomes do UFC, o youtuber seguiu em seus desafios e mirou em Nate Diaz.

Com estilos semelhantes de trash talk, Jake e Nate chamaram a atenção pelas constantes provocações nas mídias. O bad boy, porém, ainda tinha contrato com o Ultimate e parecia não ser liberado com facilidade pela empresa.  

A situação, agora, mudou. Os dois lutadores acertaram os últimos termos de contrato e vão se enfrentar em luta no boxe prevista para acontecer em 5 de agosto, no American Airlines Center, em Dallas (EUA).  A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana e confirmada por Jake Paul nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM 

+ Cara de Sapato revela quando deve voltar ao MMA

++ ‘Poatan é muito ruim’: boxeador faz críticas pesadas após derrota no UFC

+++ UFC 290: brasileiro tem primeira chance pelo cinturão encaminhada

O confronto entre Paul e Diaz será disputado em 83,9 kg, com oito rounds e luvas de 10 onças (específicas para o duelo). O evento será uma fusão entre a Paul’s Most Valuable Promotions e Diaz’s Real Fight Inc, ambas empresas dos lutadores.  

Jake Paul x Nate Diaz: histórico de brigas 

Apesar de negociarem a luta apenas agora, Jake Paul e Nate Diaz começaram a ‘guerra de palavras’ há mais de um ano. Quando o youtuber encarou Anderson Silva, em outubro passado, as equipes dos atletas brigaram nos bastidores. A discussão acabou com um desafio do influenciador digital ao ex-UFC.  

Paul tenta se recuperar da primeira derrota sofrida da nobre arte contra Tommy Fury, irmão de Tyson, na decisão dividida – em fevereiro deste ano. O youtuber tem seis triunfos e um revés na modalidade. Ele tem pouco mais de dois anos como profissional.  

Diaz, por sua vez, faz sua estreia com as luvas de boxe e compete pela primeira vez fora do UFC em 15 anos. Reconhecido por sua qualidade no boxe, o norte-americano acumulou 21 resultados positivos e 13 negativos em sua trajetória no MMA e fez sua última apresentação em triunfo diante do também veterano Tony Ferguson, no UFC 279, em setembro de 2022.