UFC 290: brasileiro tem primeira chance pelo cinturão encaminhada

Igor Ribeiro | 12/04/2023 - 13:29

Com a derrota de Alex Poatan sobre Israel Adesanya, o Brasil ficou sem homens como campeões do UFC. A fase ruim do país, no entanto, pode ser alterada em breve.  

Destaque dos pesos-moscas (até 56,7 kg), Alexandre Pantoja enfrenta Brandon Moreno em luta pelo UFC 290, previsto para acontecer em 8 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Diretor de Negócios, Hunter Campbell. 

VEJA TAMBÉM

+ ‘Poatan é muito ruim’: boxeador faz críticas pesadas após derrota no UFC

++ Ex-campeão ignora Anderson Silva e elege melhor peso-médio da história

Pantoja tem sua primeira chance pelo cinturão – justamente contra um velho conhecido. O brasileiro já encarou Moreno em duas oportunidades – resultando em duas vitórias. Em 2016, ainda na 24ª edição do The Ultimate Fighter, ele finalizou o mexicano. Dois anos depois, já dentro da organização, eles se reencontraram com nova vitória do Cannibal, como é conhecido, na decisão unânime dos juízes.  

Chance de ouro pelo ‘ouro’ do UFC 

Alexandre, aos 32 anos, soma três vitórias seguidas e conta com um cartel de 25 resultados positivos e cinco negativos. O carioca ocupa a segunda colocação no ranking dos pesos-moscas e pode trazer o cinturão – que já foi de Deiveson Figueiredo – de volta ao país.  

Brandon Moreno, por sua vez, tem sua primeira defesa de título desde que unificou o cinturão no UFC 283, em luta no Rio de Janeiro. Na ocasião, o mexicano superou Deiveson Figueiredo com um soco que fez o olho do adversário fechar e o impedindo de voltar à luta. Ele tem um retrospecto de 21 triunfos e seis reveses, além de dois empates