Depois de se machucar no jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo de Basquete, Raul Neto precisou voltar aos Estados Unidos, onde passou por uma cirurgia na noite de terça-feira (29).
O armador sofreu uma lesão durante o terceiro quarto da vitória sobre o Irã no último sábado (26) e precisou ser submetido à uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito.
A operação aconteceu no University of Utah Health Orthopaedic Center, em Salt Lake City. De acordo com informações da equipe médica, a cirurgia foi considerada um sucesso, mas ainda é cedo para determinar um prazo de recuperação.
— Quero agradecer pelas mensagens e pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de seleção brasileira, e isso foi muito importante nesse momento. Correu tudo bem na cirurgia, e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível e eu volte 100%—, disse ele, em comunicado oficial à imprensa.
LEIA TAMBÉM:
+ Copa do Mundo de Basquete: destaque do Brasil, Raul Neto lesiona joelho e deixa quadra de maca
++ Raulzinho faz escolha surpreendente na NBA e abala o basquete brasileiro
Raul era atleta do Cleveland Cavaliers na temporada de 2022-23 da NBA, mas assinou um contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, para a próxima temporada.
As sessões de fisioterapias estão previstas para começarem nos próximos dias, e a partir do desempenho do atleta, será possível cravar uma data de retorno às quadras para sua estreia na EuroLeague.
Raul Neto ainda lamentou o fato de não poder mais jogar pela seleção na Copa do Mundo de Basquete, mas se mostrou confiante com o trabalho da equipe, que conseguiu se classificar para a 2ª fase nesta quarta-feira (30).
— Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial—, declarou.
Joga Bonito! 😍🇧🇷#FIBAWC x #WinForBrasil pic.twitter.com/M2rNPJmbm6
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) August 26, 2023