Copa do Mundo de Basquete: destaque do Brasil, Raul Neto lesiona joelho e sai de quadra de maca

Márcio Júnior | 26/08/2023 - 08:14

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo de Basquete contra o Irã, na manhã deste sábado (26), na cidade de Jacarta, na Indonésia.

O excelente jogo coletivo brasileiro, porém, foi ofuscado por um lance de muita infelicidade. O armador titular da seleção, Raul Neto, lesionou o joelho no começo do terceiro quarto de jogo e teve que sair de quadra carregado de maca.

LEIA MAIS

+ Copa do Mundo de Basquete: onde assistir aos jogos de hoje

++ Quais são os favoritos da Copa do Mundo de Basquete?

Com pouco mais de 2 minutos de bola rolando no segundo tempo, o camisa 19 da seleção escorregou enquanto partida em direção ao aro, caindo imediatamente com a mão no joelho direito.

A cena causou preocupação enquanto os jogadores brasileiros pareciam visivelmente abalados. Raulzinho foi atendido ainda no vestiário do ginásio na cidade de Jacarta.

O ala-pivô Lucas Dias era um dos mais abalados com a lesão de Raulzinho, e precisou ser consolado pelos companheiros.

 

Os números de Raulzinho na Copa do Mundo de Basquete

Antes da contusão, Raulzinho era um dos principais destaques da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete. Enquanto esteve em quadra, liberou o Brasil em números de assistências e roubos de bola, além de produzir jogadas espetaculares, com 100% de aproveitamento nos arremessos.

Veja os números de Raul Neto contra o Irã

  • Pontos: 8
  • Assistências: 4
  • Rebotes: 2
  • Roubos: 5
  • Lances livres: 3/3
  • Aproveitamento: 100%

 

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.