O temor da Seleção Brasileira acabou se confirmando após o lance traumático de Raul Neto neste sábado (26).
Após sofrer uma grave lesão durante na estreia do Brasil na Copa do Mundo de Basquete, neste sábado, Raul Neto foi diagnosticado oficialmente com uma ruptura de tendão patelar do joelho direito e está fora da competição. O exame de ressonância magnética, realizado minutos após o jogo, confirmou a lesão. A informação pela Confederação Brasileira de Basquete.
VEJA TAMBÉM:
+ Copa do Mundo de Basquete: onde assistir aos jogos de hoje
++ Copa do Mundo de Basquete: destaque do Brasil, Raul Neto lesiona joelho e sai de quadra de maca
Após sofrer a lesão no terceiro quarto durante a vitória do Brasil sobre o Irã por 100 a 59, Raul Neto foi levado a um hospital local na cidade de Jacarta, capital da Indonésia, para realizar os exames após ser retirado de quadra de maca. O comunicado diz que Raulzinho já está imobilizado, se encontra no hotel com o restante da delegação e sob os cuidados do departamento médico. Devido a gravidade da lesão, o armador será submetido a uma cirurgia de reconstrução do tendão. De acordo com a “ESPN”, ele deve realizar sua recuperação em Utah, nos Estados Unidos.
Boletim Médico – Raul Neto – Copa do Mundo de Basquete 2023
O atleta Raul Neto sofreu ruptura do tendão patelar do joelho direito durante o terceiro quarto da partida entre Brasil e Irã, pela abertura do Grupo G da Copa do Mundo, em Jacarta, na Indonésia.
Raul sofreu uma queda… pic.twitter.com/e6nHFcqokV
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 26, 2023
Entenda a lesão de Raul Neto
Raulzinho acabou sofrendo a lesão no joelho direito durante um lance de ataque do Brasil com 7:51m restando para o fim do terceiro quarto, quando tentou infiltrar para a bandeja no aro adversário. Antes mesmo de pular, Raul Neto acabou caindo no chão com a mão no joelho em um lance feio. Imediatamente, a partida foi paralisada para o atendimento do armador, que foi retirado de quadra na maca pelos paramédicos. Ele terminou o jogo com 8 pontos, 4 assistências e 2 rebotes.
A lesão de Raulzinho foi um grande baque para todos os jogadores e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira. Na hora do lesão, Lucas Dias, que fez o passe para a jogada do armador, se emocionou bastante e precisou ser consolado pelos auxiliares do Brasil. Até o fim da partida, o time manteve a compostura, mas o abalo emocional era visível em todos.
Com a boa vitória sobre o Irã, o Brasil agora volta a quadra na próxima segunda-feira, às 10h30 (horário de Brasília), para enfrentar a atual campeã Espanha em partida válida pelo Grupo G, que ainda conta com a Costa do Marfim. Os dois melhores colocados no grupo garantem a classificação para as quartas de final da competição.