Palpites NHL hoje – Dicas e prognósticos para apostar em 2023-24

Márcio Júnior | 18/01/2024 - 20:37

Confira os melhores palpites para o fim de semana da NHL hoje, terça-feira, 23 de janeiro. Alguns duelos interessantes agitam a rodada da NHL, com destaque para o confronto entre Edmonton Oilers e Columbus Blue Jackets, no Rogers Place, em Edmonton, Cadaná, a partir das 23h (de Brasília).

Os melhores palpites NHL hoje, 23 de janeiro

Apostar na vitória do New York Rangers contra o San Jose Sharks também é uma boa pedida para a rodada desta terça-feira na NHL.

Vitória Edmonton Oilers

Com incríveis 13 vitórias seguidas na temporada, o Edmonton Oilers é o grande favorito para vencer o Columbus Blue Jackets, último colocado na Divisão Metropolitana. Um duelo entre uma das equipes mais vazadas contra uma da franquias de melhor aproveitamento ofensivo da temporada 2023-24 da NHL.

Connor McDavid para marcar a qualquer momento

Com 59 pontos totais na temporada, o pivô Connor McDavid tem boas possibilidades de marcar a qualquer momento da partida. Principalmente considerando que o adversário, o Columbus Blue Jackets, é uma das equipes que mais sedem pontos na temporada, com 169 em 45 partidas, uma média de 3,75 por jogo.

Vitória New York Rangers

Líder da Divisão Metropolitana da Conferência Leste, o New York Rangers terá como adversário desta terça a equipe de pior campanha na temporada, o San Jose Sharks, com apenas 28 pontos. Embora o duelo seja fora de casa, em San Jose, é provável que a franquia de New York saia de quadra com um resultado positivo, considerando a fragilidade da defesa adversária, a mais vazada da temporada, com 189 pontos sofridos em 47 jogos, uma média superior a 4 por jogo.

Como escolhemos nossas dicas de apostas

Acompanhando as notícias da NHL, assim seus principais jogadores, além de reportes sobre lesões e desfalques dos times para as partidas, somos capazes de fazer prognósticos detalhados sobre as probabilidades de vitórias dos times em determinado encontro.

  • Especialistas sobre a NHL
  • Acompanhamento diário das notícias
  • Acesso às informações internacionais

Equipe de especialistas

Com repórteres especialistas que acompanham os jogos da maior liga de hóquei do mundo, analisamos os principais detalhes que podem influenciar uma partida. Confrontos dentro ou fora de casa, média de gols e retrospectos, são alguns dos detalhes.

Nossas dicas para a temporada da NHL

Confira as dicas da redação do Quinto Quarto para a temporada 2023-24 da NHL.

Campeão da Conferência Oeste

1. Colorado Avalanche – 5.50

Dono de três títulos da Stanley Cup, o Colorado Avalanche é um dos líderes da Conferência Oeste e um dos ataques mais letais de toda a liga. Em 45 jogos, foram 170 gols anotados. Nenhuma outra equipe marcou mais que o Avalanche.

2. Edmonton Oilers – 6.00

Apesar de ser apenas o sétimo colocado geral da Conferência Oeste da NHL, e o terceiro colocado da Divisão Pacífica, o Edmonton Oilers é uma das franquias que mais surpreenderam na temporada. Depois um início difícil, com muitas derrotas, e algumas por goleada, a franquia venceu 19 dos últimos 22 jogos disputados, e acumulando uma sequência de incríveis 11 vitórias seguidas.

3. Winnipeg Jets – 6.00

Líderes da Divisão Central e da classificação geral da Conferência Oeste, a franquia canadense vê na temporada 2023-24 a possibilidade de vencer a sua primeira Stanley Cup. E, por enquanto, é uma das favoritas. Com uma defesa sólida, os Jets aparece no topo da lista dos menos vazados na temporada.

4. Dallas Stars – 6.50

Terceiro colocado na Divisão Central, a franquia de Dallas sonha em voltar a vencer a Stanley Cup depois de 25 anos a fila. A última vez que levantou o troféu de campeão foi na temporada 1998-99.

5.Vegas Golden Knights – 6.50

Uma das franquias mais novas da NHL, estreando na liga na temporada 2017-18, a Vegas Golden Knights já chegou quebrando uma série de recordes, além de ser a primeira equipe de Vegas a atuar nas ligas profissionais dos esportes americanos. Além de tudo, defendem o título, já que são as atuais campeãs.

Campeão da Conferência Leste

1. Carolina Huricanes – 6.00

Campeões na temporada 2005-06, a franquia da Carolina do Norte sonha em voltar a levantar a Stanley Cup. Na atual temporada, é uma das franquias mais equilibradas e uma das favoritas ao título.

2. Florida Panthers – 6.00

Vice líder da classificação geral da Conferência Leste, e líder da Divisão Atlântica, o Florida Panthers, sem dúvida um dos favoritos ao título. Com uma defesa forte e consistente, além de um ataque perigoso, pode surpreender em busca do seu primeiro título da Stanley Cup.

3. Boston Bruins – 6.50

Vice líder da Divisão Atlântica, atrás apenas do Florida Panthers, a franquia de Boston é uma das mais vitoriosas da NHL. Com seis títulos em sua história, na temporada 2023-24 briga por mais uma Stanley Cup.

4. New York Rangers – 6.50

Dono de quatro troféus, o New York Rangers lidera da Conferência Leste com 28 vitórias em 43 jogos, somando 58 pontos. Em busca do seu quinto título, a franquia é uma das favoritas.

5. Toronto Maple Leafs – 7.00

Quando o assunto é favoritismo na Conferência Leste da NFL, não tem com deixar de fora o Toronto Maple Leafs. Dono de 13 títulos, é a segunda equipe que mais venceu na história da NHL. Na temporada atual, é o terceiro colocado na Divisão Atlântica.

MVP

1. Nathan MacKinnon – 3.00

Campeão do Stanley Cup na temporada 2022-23 com o Avalanche, MacKinnon é um dos líderes da competição em pontos, com 72 somados. Natural de Halifax, no Canadá, já foi indicado ao prêmio de MVP outras duas vezes.

2. Connor McDavid – 3.30

Atual MVP da liga, o center Connor McDavid é considerado por muitos o melhor jogador de hóquei no gelo do mundo. Natural de Richmond Hill, no Canadá, McDavid já venceu o troféu outras vezes, e é o grande nome da boa temporada do Edmonton Oilers.

3. Nikita Kucherov 4.00

Ao lado de Nathan MacKinnon, o russo Nikita Kucherov é um dos líderes e pontos na NHL, também com 72. Vencedor do troféu de MVP da temporada 2018-19, Nikita Kucherov já venceu o Stanley Cup duas vezes.

4. David Pastrnak – 9.00

Indicado como um dos três melhores jogadores da temporada passada, o tcheco David Pastrnak é um dos grandes nomes da boa campanha do Boston Bruins, além de ser o maior nome da República Tcheca no esporte.

5. Auston Matthews – 12.00

Vencedor na temporada 2021-22, o estadunidense Auston Matthews é a grande estrela do Toronto Maple Leafs. Mesmo correndo por fora na disputa pelo troféu de melhor jogador da temporada, Matthews é um dos patinadores mais letais na liga.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.