NBA: Dono dos Wizards anuncia plano para realocar franquia

Matheus Costa | 12/12/2023 - 23:29

O empresário Ted Leonsis, que é proprietário do Washington Wizards na NBA e do Washington Capitals na NHL, deve fazer um anúncio surpreendente em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13): a realocação de suas franquias. A informação é da “ESPN”.

A ideia é que Ted Leonsis anuncie uma parceria com o governador do estado da Virgínia Glenn Youngkin na manhã desta quarta-feira para a construção de um complexo esportivo com uma arena esportiva e de entretenimento na cidade da Virgínia do Norte com cerca de 8.000 metros quadrados. Consequentemente, o empresário realocaria os Wizards e os Capitals para a cidade.

O estado da Virgínia aprovou de forma preliminar na segunda-feira (11) o projeto de construção da Arena na cidade de Virgínia do Norte através de uma votação. Agora, o projeto precisa ser novamente votado, desta vez em uma assembleia para a população decidir. Caso dê tudo certo, segundo a “ABC7”, os dois times chegariam a cidade em 2025 e começariam a jogar no local em 2028.

Uma nova casa para Wizards e Capitals?

O Washington Wizards e o Washington Capitals atuam no centro de Washington, D.C., desde 1997 na Capital One Arena. Recentemente, Leonsis conversou com o governo de D.C. sobre um possível investimento de 600 milhões de dólares (R$ 2.979 bilhões) de dinheiro público para uma modernização na arena.

Mesmo que os oficiais da cidade de D.C. tenham afirmado que desejam manter os Wizards e os Capitals atuando no centro de cidade, o acordo entre Leonsis e o governo da Virgínia do Norte interrompe um legado das duas equipes. Afinal, as duas franquia podem deixar a Capital One Arena a partir de 2027.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Luka Doncic rouba bola de LeBron James e leva torcida a loucura

++ NBA: Jaylen Brown perde cesta inacreditável em Celtics x Cavaliers

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.