NHL: Golden Knigths goleiam Stars e voltam à final do hóquei após 5 anos

André Avelar | 29/05/2023 - 23:36

O Vegas Golden Knights não deram menor chance para o azar e golearam o Dallas Stars por 6 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no Jogo 6 da final da Conferência Oeste da NHL. Com a vitória no American Airlines Center, no Texas, a equipe de Nevada volta para a decisão da Stanley Cup depois de cinco anos, desta vez, para enfrentar o Florida Panthers.

A grande final começa no sábado (3), às 21h, na T-Mobile Arena, em Nevada. Enquanto os Golden Knights passaram pelos Stars, os Panthers despacharam o Carolina Hurricanes.

Se Adin Hill precisou trabalhar, e muito, na última partida, o primeiro tempo deste jogo foi bastante tranquilo para o goleiro do Golden Knights. Em compensação, do outro lado, Jake Oetting fez o que pôde para evitar o pior, mas levou três gols: William Carrier, William Karlsson e Keegan Kolesar marcaram para os visitantes. Ao todo, foram 16 chutes no gol contra 7 nos primeiros 20 minutos.

LEIA MAIS:

+ NFL: Le’Veon Bell quebra o silêncio sobre consumo de maconha antes de jogos

++ MLS: jovem comemora 18 anos e formatura com 1º gol

No segundo tempo, os Stars continuaram dando espaços na defesa e sem aproveitar as raras chances que tiveram no gelo. Antes da metade do tempo, os próprios jogadores de verde se atrapalharam na hora de diminuir o placar. Depois da parada técnica, os hits foram mais intensos pelos donos da casa, mas a intensidade não se reverteu em um gol sequer no placar. Pelo contrário, Jonathan Marchessault ainda ampliou para os visitantes.

A enorme diferença no placar fez os torcedores da equipe de Dallas irem embora para casa mais cedo. Pouca gente viu o gol de contra-ataque que Karlsson e, já na parte final, de Michael Amadio. O clima passou a ficar de imensa tristeza no ginásio e era só esperar o fim do cronômetro.

Os Golden Knights foram fundados em 2017, no processo de expansão das equipes pelo território americano promovido pela NHL. Assim como os rivais, os Panthers também perseguem o seu primeiro título em sua história que completa 30 anos nesta temporada.