NHL: Stars vencem Golden Knights e forçam Jogo 6 na final do Oeste

André Avelar | 27/05/2023 - 23:41

O Dallas Stars se mantém vivo na final da Conferência Oeste da NHL. Mesmo fora de casa na T-Mobile Arena, a equipe venceu o Vegas Golden Knights neste sábado (27) por 4 a 2, diminuiu a diferença na série (3 a 2) e forçou o Jogo 6. Apesar da vitória do adversário, o goleiro Adin Hill foi o destaque da partida com uma grande atuação.

O próximo jogo acontece na segunda-feira, em Dallas. Já garantidos na decisão da Stanley Cup, o Florida Panthers ainda aguarda o vencedor do duelo para o início da disputa pelo título, também em melhor de sete jogos. A primeira partida da decisão será no próximo sábado.

LEIA MAIS

+ NBA começa a investigar arbitragem por ação contra jogadores

++ McGregor segue com plano de infernizar lutadores e chama Canelo para briga

Goleiros fizeram a diferença

Os primeiros minutos foram de muita intensidade ofensiva, mas com grandes atuações dos goleiros Jake Oettinger (Stars) e Adin Hill (Golden Knights) se sobressaindo sobre os ataques. Depois de muita insistência, os donos da casa abriram o placar com Ivan Barbashev. A festa da torcida durou pouco, já que Luke Glendening tratou de empatar a partida.

Depois de imensa pressão do time texano, com outras tantas defesas difíceis do goleiro da equipe local, o segundo período começou um melhor para os cavaleiros dourados. A ótima jogada coletiva deixou Chandler Stephenson livre para acertar um ótimo tiro e recolocar a equipe na frente. Outra vez, no entanto, a equipe cedeu às linhas altas do time adversário, e Jason Robertson aproveitou.

Os quatro gols da partida antes mesmo da metade do segundo período foram um sinal para as equipes apertarem mais a defesa. A partir daí, o jogo se tornou mais físico e os encontrões na parede passaram a ser corriqueiros. Ninguém pensava em deixar nada para depois. Resultado? Nada de gols até soar a sirene para o segundo intervalo.

Como não poderia deixar de ser, a jogada da partida foi uma defesa. Hill, que já havia parado importantes ataques dos Stars, havia passado da linha do disco, mas se recuperou e salvou uma ataque de Roope Hintz em cima da linha. Mas, de tanto insistir, a as estrelas viraram a partida com um chute de longe de Ty Dellandrea. O mesmo camisa 10 ainda fez o quarto gol. Os Knights optaram por deixar a rede fazia, tiram o goleiro nos últimos três minutos e apostaram em um jogador de linha. O Jogo 6, no entanto, já estava marcado.