MLS: jovem comemora 18 anos e formatura com 1º gol

Pedro Rubens Santos | 29/05/2023 - 21:40

A semana de Miguel Pérez foi cheia de emoções. O meio-campista de 18 anos do St. Louis marcou o gol que garantiu a vitória de seu time na última rodada da MLS, contra o Vancouver Whitecaps, dois dias depois de se formar no ensino médio.

Nascido em St. Louis, Pérez assinou contrato com o clube de sua cidade neste ano e tem sido presença constante nos jogos da equipe, que ocupa o segundo lugar na Conferência Oeste com 25 pontos em 13 partidas.

VEJA TAMBÉM

+ Iniesta na MLS: craque espanhol recusa aposentadoria e pode parar nos EUA

++ Luiz Araújo terá de pagar multa por indisciplina antes de chegar ao Flamengo

Na última quinta-feira (25), o garoto teve sua formatura na Pattonville High School e concluiu o ensino médio. Dois dias depois, entrou em campo no duelo ocorrido no Citypark, estádio da franquia de St. Louis, aos 27 minutos da etapa final. E já no final do jogo, com o placar em 2 a 1 para os donos da casa, ele aproveitou o cruzamento rasteiro e completou para o gol a bola que assegurou o triunfo de uma das grandes surpresas desta temporada da MLS.

O St. Louis SC faz uma grande campanha em seu ano de estreia na liga, e briga na parte de cima da tabela. O time detém o melhor ataque da competição e empatou apenas uma vez são oito vitórias e quatro derrotas em 13 partidas.