NHL: Ex-jogador dos Penguins morre durante jogo aos 29 anos

Marcelo Cartaxo | 29/10/2023 - 13:20

O mundo da NHL foi bombardeado com a notícia trágica da morte de Adam Johnson, ex-jogador do Pittsburgh Penguins. Johnson defendia o Nottingham Panthers, time inglês que faz parte da Elite Ice Hockey League.

Segundo informações do jornal Daily Mail, um dos principais veículos de comunicação da Inglaterra, haviam 8 mil espectadores na FlyDSA Arena, em Sheffield.

Adam estava jogando contra o Sheffield Steelers no momento em que a tragédia aconteceu. Aos 35 minutos de partida, quando Johnson tinha o controle do disco, o jogador tentou realizar uma finta para cima do defensor dos Steelers, que por sua vez levantou o pé esquerdo golpeando Adam na garganta. No vídeo, Adam Johnson se levanta com ajuda de um companheiro de equipe após o ocorrido.

Os socorristas entraram em ação imediatamente, enquanto a organização do evento evacuava a arena após o incidente. Johnson foi levado ao hospital mais próximo, mas não resistiu. O jogador tinha 29 anos.

IMAGENS SENSÍVEIS A SEGUIR:

LEIA TAMBÉM

+ ‘Wembanyama da NHL’: quem é Connor Bedard, fenômeno de 17 anos

++ Por que há tão poucos jogadores negros na NHL? E onde estão os técnicos?

Pittsburgh Penguins se manifesta após o ocorrido

Uma das equipes mais tradicionais da NHL, o Pittsburgh Penguins, único time pelo qual Adam jogou enquanto ainda estava nos Estados Unidos, lançou um nota de pesar em suas redes sociais. Adam vestiu o uniforme de Pitts durante duas temporadas, entre 2018-2020.

— O Pittsburgh Penguins se junta a todo o mundo do hóquei em luto pela perda de Adam Johnson, cuja vida terminou tragicamente muito cedo. Oferecemos nossas mais profundas condolências à famílias e amigos de Adam, bem como a todos os companheiros de equipe, e aos treinadores do passado e presente de Adam. Adam sempre fará parte da família Penguins. Foi uma honra vê-lo realizar seu sonho de jogar na National Hockey League.

Após a tragédia, o Nottingham Panthers se manifestou em suas redes sociais através de uma nota relembrando o que Adam Johnson representava para o time.

–Todos no clube, incluindo jogadores, equipe técnica, diretoria e administração, estão com o coração partido com a notícia da perda de Adam. Adam, o nosso número 47, não era apenas um jogador de hóquei excepcional, mas também um grande companheiro de equipe e uma pessoa incrível com toda a vida pela frente. Sentiremos muito a sua falta, o clube nunca o esquecerá. Descanse em paz, Adam — diz a publicação feita pelos Panthers.

Confira alguns dos melhores lances de Adam Johnson no Pittsburgh Penguins

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um produtor de conteúdo no Quinto Quarto há pouco mais de dois anos e meio, com passagens pelos sites Esportelandia, Minha Torcida, ShaftScore, Premier League Brasil e Futebol na Veia. Estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, seu esporte favorito é o futebol americano ou basquete - ainda indefinido. Com excessão do Boston Celtics na NBA e San Francisco 49ers da NFL, não acompanha nenhum time fielmente. Ainda assim, costuma ficar animado vendo um quarterback bloqueando ou um armador liderando na fase defensiva do jogo.