Antes de mais nada, o Columbus Blue Jackets, ou simplesmente Jackets ou até CBJ é uma equipe profissional de hóquei no gelo com sede em Columbus, Ohio. A saber, competem na National Hockey League (NHL) como um membro da Divisão Metropolitana da Conferência Leste e começaram a jogar como uma equipe de expansão em 2000.
Em primeiro lugar, os Blue Jackets lutaram em seus primeiros anos, não conseguindo vencer 30 jogos em uma temporada até 2005/06. Assim, o time se classificou para os playoffs da Stanley Cup pela primeira vez em 2009, mas foi derrotado pelo Detroit Red Wings. Ademais, o Columbus finalmente conquistou sua primeira vitória no playoff nos playoffs de 2014 e venceu sua primeira série nos playoffs de 2019, contra o Tampa Bay Lightning.
Dessa forma, tornando-se o primeiro time na história da NHL a vencer o Troféu dos Presidentes na 1ª rodada. Decerto, o nome e os logotipos dos Blue Jackets são inspirados na história da Guerra Civil de Ohio. Portanto, os Blue Jackets jogam seus jogos em casa na Nationwide Arena, no centro de Columbus, inaugurada em 2000. Por fim, são afiliados ao Cleveland Monsters, da AHL (American Hockey League).
Columbus Blue Jackets – Jogadores, escalação, chart e news
Antes de mais nada, as expectativas podem ser baixas para os Blue Jackets nesta temporada. Werenski é um legítimo defensor top pair, e com Laine, Voracek, Domi, Oliver Bjorkstrand, o retorno de um Gustav Nyquist saudável e alguns jogadores jovens intrigantes (Alexandre Texier, Emil Bemstrom e Eric Robinson), levando a ter um time com potencial.
Além disso, para formar uma dupla forte de goleiros, tem Korpisalo e Merzlikins. Eles não serão um time fácil de derrotar na maioria das noites e se o goleiro for excelente, há uma chance de eles ficarem na disputa do playoff. Assim, omaior problema vai ser o fato de jogarem na Divisão Metropolitana, onde praticamente todo mundo é bom e competitivo. Então, o melhor é que Laine marca 40 gols, Nyquist tem 60 pontos, Werenski continua sendo uma estrela, Boqvist se torna uma estrela e os goleiros ajudam a mantê-los competitivos.
Jogadores
De antemão, os Blue Jackets adquiriram inicialmente Pierre-Luc Dubois. Ele assinou um contrato de um ano nesta entressafra e será novamente um agente livre restrito após esta temporada. Boqvist é uma das peças-chave da troca de Seth Jones para Chicago e ele pode ajudar a tornar esta uma grande vitória para os Blue Jackets. Embora seu nome ainda não tenha a mesma influência de Jones na liga, ele tem a chance de ser um jogador de impacto para os Casacos Azuis agora.
Ele mostrou flashes disso nos primeiros dois anos na liga e teve alguns dos melhores números subjacentes de qualquer zagueiro do Blackhawks há um ano em termos de diferencial de tentativas de chutes, chances de gol e gols esperados. Entrando em sua terceira temporada na liga, ele deve estar pronto para dar um passo em frente e se tornar uma peça-chave de longo prazo na linha azul dos Jaquetas Azuis.
Escalação
Goleiros
- Joonas Korpisalo
- Elvis Merzlikins
Defensores
- Adam Boqvist
- Andrew Peeke
- Dean Kukan
- Gabriel Carlsson
- Gavin Bayreuther
- Jake Bean
- Scott Harrington
- Vladislav Gavrikov
- Zach Werenski
Centrais
- Alexandre Texier
- Boone Jenner
- Cole Sillinger
- Jack Roslovic
- Max Domi
- Sean Kuraly
Atacante
- Gregory Hofmann
Wingers
- Emil BemstromEric Robinson
- Gustav Nyquist
- Jakub Voracek
- Justin Danforth
- Nathan Gerbe
- Oliver Bjorkstrand
- Patrik Laine
- Trey Fix-Wolansky
- Yegor Chinakhov
Notícias do Columbus Blue Jackets
Após uma temporada bastante complicada e de muita instabilidade, o Columbus Blue Jackets foi ao mercado e trouxe o veterano Jakub Voracek de volta à franquia, além de assinar com o central Sean Kuraly. Cam Atkinson deixou a equipe na troca por Voracek. Com as mudanças na comissão técnica, espera-se uma melhor temporada com peças como Patrik Laine e Max Domi, além da continuidade da grande
evolução de Jack Roslovic.
Bem como, a unidade defensiva passou por uma mudança considerável. Seth Jones deixou a equipe e em seu lugar buscaram Adam Boqvist e Jake Bean, dois jovens e talentosos defensores. Além disso, a equipe também renovou com Zach Werenski, novo líder do setor defensivo, que terá como missão conduzir a unidade nos próximos anos. Por fim, evolução de algumas peças e a busca por uma nova identidade são os grandes objetivos desta temporada. Com o retorno à Divisão Metropolitana, buscar uma vaga nos playoffs será uma tarefa bastante improvável para a franquia no atual cenário.
Foto destaque: Divulgação/Columbus Blue Jackets