Detroit Red Wings

Detroit Red Wings – jogadores, escalação, chart e news

Detroit Red Wings

Terceiro maior campeão da Stanley Cup, com 11 títulos, os Detroit Red Wings são um dos times mais tradicionais e conhecidos da NHL. Fundado em 1926, chegou a ter o nome de animais em seus primeiros anos – Cougars e Falcons, mas com o crescimento da indústria automotiva na cidade, adotaram o nome de Red Wings em 1932. Na última temporada, não se classificaram para os Playoffs. A equipe tem como principal ídolo, o canadense Steve Yzerman, que jogou nos Red Wings de 1983 a 2006, ocupando hoje o cargo de vice-presidente executivo da franquia.

JOGADORES DO DETROIT RED WINGS

Primeiramente, os Red Wings contrataram pouco até o momento para a temporada 2021-2022. De início, o atacante Dylan Larkin é o capitão, mas é o ala esquerda Tyler Bertuzzi que é o destaque do time da cidade da Ford. Na temporada passada, terminaram em sétimo na Divisão Central, com 56 jogos, 19 vitórias, 27 derrotas e com a impressionante diferença entre gols feitos e sofridos: 127-171.

ESCALAÇÃO

Os Red Wings até o momento contrataram pouco. Desta forma, o time se reforçou com a chegada de Dan Renouf (zagueiro), Carter Rowney (atacante) e Luke Witowski (zagueiro e ala direita).

Ademais, para a nova temporada, a torcida ainda confia no central Vladislav Namestnikov, para que o russo repita os bons tempos quando jogava no Tampa Bay Lightning, e que os goleiros Thomas Greiss e Alex Nedeljkovic possam sofrer menos gols.

NOTÍCIAS DO DETROIT RED WINGS

Do mesmo modo, os Red Wings começaram a se planejar para a próxima temporada nesta última semana com a chegada do novo goleiro Alex Nedeljkovic, de 25 anos, ex-Carolina Hurricanes, com um contrato de duas temporadas.

TYLER BERTUZZI POR MAIS DOIS ANOS

Ídolo da torcida, o ala esquerda da camisa 59 assinou contrato para mais duas temporadas. Bertuzzi participou do All-Star Game em 2020. Assim,  o canadense possui 208 jogos com os Red Wings e foi o líder em assistências na temporada 2019-20: 27 passes.

ZAGUEIRO TCHECO ASSINA NOVO CONTRATO

Filip Hronek, de 23 anos, assinou um novo contrato com os Red Wings por mais três temporadas. Hronek não tem empresário (free agent), o que facilitou nas conversas. Sendo assim, o camisa 17 possui 167 jogos, sendo o zagueiro mais pontuador da franquia: 80 pontos.

Foto destaque: Reprodução/The Playoffs

4 Comments

4 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top