O quarterback brasileiro Davi Belfort, filho da lenda do MMA Vitor Belfort, começará em breve sua caminhada no futebol americano universitário, mas já chama a atenção e desperta debates sobre uma possível chegada à NFL.
O pai do jovem jogador fez uma previsão ousada, nesta quinta-feira (13), a respeito do futuro do garoto, que se comprometeu a jogar pela universidade Virginia Tech a partir de 2024.
— Eu tenho certeza: se o Davi tiver a minha mentalidade de luta e de guerra, ele consegue ultrapassar a lenda Tom Brady — afirmou o ex-lutador.
Não podemos esperar para ver o que futuro nos reserva. @DaviBelfort ⭐🇧🇷 pic.twitter.com/tultclos3X
— NFL Brasil (@NFLBrasil) July 13, 2023
A profecia de que seu filho pode ultrapassar o legado do maior jogador da história da NFL é bastante chamativa, afinal, Brady é dono de nada mais, nada menos do que sete títulos de Super Bowl em uma carreira brilhante.
A caminhada para Davi Belfort chegar nesse patamar certamente será muito longa, mas o QB ainda sequer estreou no nível universitário e tem muito a provar antes de ter a chance de competir profissionalmente.
VEJA TAMBÉM
+ Tom Brady vem ao Brasil para dar palestra; ingressos estão à venda
+ Astro da NFL se encanta pelo futebol brasileiro em jogo do Flamengo
O caminho de Davi Belfort até a NFL
O filho de Vitor Belfort tem uma longa estrada pela frente até a NFL e precisa se provar ao longo dela para ter a chance de atuar no nível mais alto do futebol americano.
Aos 18 anos de idade, o garoto ainda nem estreou por Virginia Tech, faculdade que escolheu dentre mais de 20 ofertas recebidas. A universidade já revelou para a NFL, por exemplo, o quarterback Michael Vick, primeira escolha do Draft de 2001.
Belfort precisará passar ao menos três anos em Virginia antes de poder se candidatar ao Draft, em 2027 ou 2028. Ele chega ao novo time como um prospecto quatro estrelas, muito bem avaliado na sua saída do ensino médio.