Festa insana e ‘Morumbi lotado’: o que filho de Belfort viverá no College

Pedro Rubens Santos | 05/04/2023 - 06:30

O quarterback brasileiro Davi Belfort, filho do ídolo do MMA Vitor Belfort, fechou com a universidade Virginia Tech para atuar no College Football, a última etapa antes de chegar à NFL.

Mas o que aguarda o garoto de 18 anos no futebol americano universitário? 

O time de Virginia Tech é conhecido como ‘Hokies’ e, toda vez que entra no gramado dentro de casa, é saudado por uma multidão de 65 mil pessoas e uma recepção bem especial.

O Lane Stadium, casa dos Hokies, tem capacidade para 65.632 espectadores, espaço semelhante ao do estádio do Morumbi, que conta com 66.795 lugares. E a torcida costuma encher o local para prestigiar as partidas.

LEIA MAIS

+ Filho de lenda do MMA faz anúncio bombástico para futuro universitário

Em 2022, a faculdade ficou entre as 25 com maior média de público no país: 64,356 torcedores por jogo.

A atmosfera para a entrada dos jogadores em campo é uma tradição no estádio. Enquanto saem do túnel para o gramado, os atletas são recepcionados pela arquibancada cantando a música Enter Sandman, da banda Metallica.

O estado da Virginia fica na costa leste dos Estados Unidos e representará uma mudança razoável para o jovem QB que estudava em Miami, na Gulliver Prep High School, a cerca de 1.500 km de distância de sua nova instituição.

Davi Belfort é o próximo brasileiro na NFL?

Cairo Santos Chicago Bears Foto: Reprodução/Twitter/@ChicagoBears
Cairo Santos é o primeiro e único brasileiro a jogar na NFL (Foto: Reprodução/Twitter/@ChicagoBears)

Na estrada rumo à NFL, Davi Belfort tem diversos nomes para se inspirar. Sua universidade revelou muitos talentos que hoje estão no mais alto patamar do futebol americano profissional.

Os irmãos Kyle e Kendall Fuller, cornerbacks de Baltimore Ravens e Washington Commanders, respectivamente, atuaram por Virginia Tech. Também estudaram na instituição o quarterback Tyrod Taylor, do New York Giants, o safety Terrell Edmunds, do Pittsburgh Steelers, e a dupla do Chicago Bears Khalil Herbert, running back, e Tremaine Edmunds, linebacker, entre outros nomes marcantes.

O único brasileiro que já atuou na liga foi Cairo Santos. Desde 2014, o kicker passou por Kansas City Chiefs, Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers, Tennessee Titans e Chicago Bears, seu time atual.

Se o caminho é quase inexplorado por conterrâneos, ao menos o histórico credencia a nova faculdade de Belfort como uma ótima opção para chegar à NFL. Mas, até lá, o quarterback terá alguns anos para se desenvolver no esporte universitário, diante dos fanáticos e fiéis fãs dos Hokies