O quarterback brasileiro Davi Belfort, filho do ídolo do MMA Vitor Belfort, fechou com a universidade Virginia Tech para atuar no College Football, a última etapa antes de chegar à NFL.
Mas o que aguarda o garoto de 18 anos no futebol americano universitário?
O time de Virginia Tech é conhecido como ‘Hokies’ e, toda vez que entra no gramado dentro de casa, é saudado por uma multidão de 65 mil pessoas e uma recepção bem especial.
Davi Belfort vai entrar nos jogos de College por Virginia Tech com a "enter sandman", que é tradição por lá.
Se liga nessa vibe INSANA
— Danilo Lacalle (@danlacalle) March 23, 2023
O Lane Stadium, casa dos Hokies, tem capacidade para 65.632 espectadores, espaço semelhante ao do estádio do Morumbi, que conta com 66.795 lugares. E a torcida costuma encher o local para prestigiar as partidas.
LEIA MAIS
+ Filho de lenda do MMA faz anúncio bombástico para futuro universitário
Em 2022, a faculdade ficou entre as 25 com maior média de público no país: 64,356 torcedores por jogo.
A atmosfera para a entrada dos jogadores em campo é uma tradição no estádio. Enquanto saem do túnel para o gramado, os atletas são recepcionados pela arquibancada cantando a música Enter Sandman, da banda Metallica.
Lane Stadium is SHAKING!
Enter Sandman is BLASTING!
College Football is BACK 😤😤😤😤 pic.twitter.com/iR90zpZjrP
— ESPN Australia & NZ (@ESPNAusNZ) September 3, 2021
O estado da Virginia fica na costa leste dos Estados Unidos e representará uma mudança razoável para o jovem QB que estudava em Miami, na Gulliver Prep High School, a cerca de 1.500 km de distância de sua nova instituição.
Davi Belfort é o próximo brasileiro na NFL?
Na estrada rumo à NFL, Davi Belfort tem diversos nomes para se inspirar. Sua universidade revelou muitos talentos que hoje estão no mais alto patamar do futebol americano profissional.
Os irmãos Kyle e Kendall Fuller, cornerbacks de Baltimore Ravens e Washington Commanders, respectivamente, atuaram por Virginia Tech. Também estudaram na instituição o quarterback Tyrod Taylor, do New York Giants, o safety Terrell Edmunds, do Pittsburgh Steelers, e a dupla do Chicago Bears Khalil Herbert, running back, e Tremaine Edmunds, linebacker, entre outros nomes marcantes.
O único brasileiro que já atuou na liga foi Cairo Santos. Desde 2014, o kicker passou por Kansas City Chiefs, Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers, Tennessee Titans e Chicago Bears, seu time atual.
Se o caminho é quase inexplorado por conterrâneos, ao menos o histórico credencia a nova faculdade de Belfort como uma ótima opção para chegar à NFL. Mas, até lá, o quarterback terá alguns anos para se desenvolver no esporte universitário, diante dos fanáticos e fiéis fãs dos Hokies