NFL: filho de lenda do MMA faz anúncio bombástico para futuro universitário

Igor Ribeiro | 22/03/2023 - 21:22

Davi Belfort é a nova promessa para o futuro da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. Filho de Vitor Belfort, lenda do MMA, o jovem brasileiro anunciou nesta quarta-feira (22/3) que jogará em uma importante universidade.

O filho do lutador recebeu mais de 30 sondagens por bolsas de estudo no College Football, mas optou por aceitar a oferta de Virginia Tech.

Um dos melhores lançadores no país, Davi colocou Michigan State, Virginia Tech e Texas A&M como as opções finais. O quarterback, que atua no Gulliver Prep, da Flórida, pelo High School, anunciou a seleção oficial para seu futuro nesta quarta-feira, em uma live em seu Instagram.

Radicado nos Estados Unidos, Belfort tem histórico de esportistas em sua família. Ele também se destaca por sua posição, de quarterback, que é a mais desejada nos drafts das equipes. Caso comece o College já em 2024, o jogador estará apto para se candidatar ao recrutamento da NFL três anos depois.  

Davi e Vitor Belfort: filho de peixe, peixinho é! 

A relação de Davi Belfort com as práticas esportivas já começou antes mesmo de seu nascimento. Filho de Vitor Belfort, o brasileiro sempre teve as competições em casa e contou com o apoio de seu mentor, junto à mãe Joana Prado, para dar prosseguimento ao sonho de se tornar um jogador profissional. 

David herdou o talento de Vitor, mas em outro esporte. E agora também sonha ter o mesmo sucesso do pai para chegar ao topo da NFL no futuro. Aos 18 anos, ele é apontado como um dos grandes nomes e foi responsável por 2.300 jardas de ataque total e 16 touchdowns no ano anterior.