Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady se despede da NFL e encerra carreira em alto nível

Thomas Edward Patrick Brady Junior, ou apenas Tom Brady. A saber, um dos maiores atletas que o cenário do esporte como um todo já viu. O jogador de 44 anos, marido de Giselle Bündchen, se despediu da NFL oficialmente na terça-feira (1). Entretanto, quem trouxe a notícia sobre sua aposentadoria foram os insiders da ESPN americana Adam Schefter e Jeff Darlington. Portanto, Tom Brady se aposentou.

A partir da publicação acima, o mundo da NFL parou, pois o maior jogador de todos os tempos estava se aposentando. Porém, algo aconteceu. O pai de Tom Brady havia dito que seu filho não iria se aposentar, assim como o general manager do Tampa Bay Buccaneers afirmou que Tom não havia tomado sua decisão sobre sua aposentadoria.

De fato, o que deixou todos com uma pulga atrás da orelha se perguntando se o GOAT ia mesmo se aposentar. Na terça-feira (1), Brady disse adeus ao futebol americano e deixou um legado enorme, e muito difícil de ser sequer cogitado por outros quarterbacks.

A dinastia que Tom Brady e Bill Belichick construíram

De antemão, apelidada de “Dinastia Patriots” foi a combinação de seis campeonatos vencidos pelo New England Patriots, de 2001 até 2016 com a vitória no Super Bowl em cima do Los Angeles Rams. Coincidentemente, a sua última partida na National Football League foi contra os Rams.

Assim, Tom Brady viveu anos melancólicos nas temporadas seguintes com NE batendo na porta em finais de conferência. Durante os anos de conquista de seis títulos, TB12 nunca havia jogado uma partida de wild-card até sua última temporada da NFL, em 2021/22. Foram três prêmios de MVP, seis Super Bowl, quatro vezes MVP do Super Bowl.

Saída de New England e retorno de Rob Gronkowski para a NFL

Acima de tudo, Tom Brady saiu pelas portas do fundo dos Pats. Estava no mercado pois seu contrato havia terminado. Não teve cerimônia ou despedida para o jogador. A saber, algumas fontes afirmam que Tom tentou falar com Bill Bilichick por telefone e o técnico não quis conversa. Então, para a surpresa de todos foi há um time que estava na parte debaixo da NFL a muito tempo, o Tampa Bay Buccaneers.

Em seguida, conseguiu trazer novamente seu recebedor favorito, Rob Gronkowski. O atleta estava aposentado e Tom pediu para se juntasse à ele na franquia da Flórida. Em suma, o jogador aceitou o retorno e atuou muito bem. Ao todo, em sua carreira foram 92 touchdowns, 9,386 jardas e mais de 600 recepções.

Assim, Tom Brady se aposentou e seu reinado chegou ao fim, com o líder na NFL em incontáveis estatísticas. Foram 318 jogos, 84.520 jardas com a maior distância lançada de 99 jardas, 624 touchdowns, 203 interceptações e mais de 500 sacks sofridos. Uma lenda que é refletida tanto em momentos decisivos quanto em números.

Rivalidade contra a família Manning

Ao lado de Bill Belichick, Brady teve também temporadas frustrante jogando em momentos decisivos contra os irmãos Peyton e Eli Manning. Talvez sua maior rivalidade tenha sido justamente com Peyton Manning.

Ambos se enfrentavam pelo menos uma vez a cada temporada já que Manning jogava na mesma divisão, mas pelo Indianapolis Colts. TB saiu com a melhor tendo vencido oito jogos enquanto estavam na NFC. Contudo, quando Peyton deixou Indianapolis para se juntar aos Broncos, foram cinco encontros e três vitórias para o GOAT.

Por outro lado, Eli Manning foi o único quarterback a derrotar New England Patriots de Tom Brady em um Super Bowl. Então, até a data que Tom Brady se aposentou, todas as vezes que Brady e os Patriots, juntamente Buccaneers, chegaram na grande final, venceram. Exceto em 2008, quando o New York Giants, de Eli, derrotou os Pats.

Foto destaque: Divulgação/Jovem Pan

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top