NFL: Vai voltar? Aos 46 anos, Tom Brady quebra recorde pessoal

Alice Tamashiro | 29/02/2024 - 14:46

Sete vezes campeão da NFL, eleito três vezes MPV da temporada e 10 disputas do Super Bowl, Tom Brady é um dos maiores jogadores da história do futebol americano. O astro decidiu se aposentador oficialmente dos campos em fevereiro de 2023, deixando para trás uma história de mais de 22 anos na modalidade.

Na manhã desta quinta-feira (29), Tom Brady conseguiu melhorar seu tempo no NFL Scouting Combine de 2000 em um décimo de segundo. Em uma publicação nas redes sociais, Tom Brady revelou que decidiu repetir uma corrida de 40 jardas (aproximadamente 36,5 metros) que havia feito no passado. O ex-jogador provou que corre mais rápido agora, aos 46 anos de idade, do que quando tinha apenas 22.

— 24 anos depois, redenção se escreve TOM –, publicou Brady em uma postagem nas redes sociais compartilhando o vídeo.

Tom Brady participa de campanha publicitária

As gravações foram feitas para nova campanha da Nobull – marca esportiva da qual o ex de Gisele Bündchen é um dos líderes. Brady não tinha certeza se conseguiria superar sua marca de 5,28 segundos, e no início do vídeo chegou a dizer aos seus amigos: “Vamos ver se conseguimos subir de nível”.

Após a corrida, E embora os testes não tenham sido exatamente tão precisos quanto os da colheitadeira atualmente, Brady superou a marca. Um cronômetro o marcou em 5,18 segundos, enquanto outro o reduziu para 5,12 segundos.

— Se você fizesse isso há 25 anos, seria convocado no terceiro turno. — o proprietário majoritário da Nobull, Mike Repole, reagiu com Brady por telefone.

Apesar do feito, Brady ainda está bem abaixo da média em termos de velocidade de sprint dos quarterbacks atuais da NFL. Tyson Bagent foi o quarterback mais lento que correu no Combined da NFL de 2023 com um tempo de 4,79 segundos.

— Isso foi divertido. No próximo ano, será mais rápido. — disse ele ao final do vídeo.

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.