Zach Wilson, quarterback do New York Jets, esta cada vez mais perto de trocar de franquia na NFL. Draftado em 2021 após boa temporada no BYU Courgars Football, Wilson nunca foi uma unanimidade nos Jets e vinham sido criticado pela torcida. O fraco desempenho do atleta na equipe e a campanha ruim dos Jets na última NFL, fizeram com que o time tomasse a decisão de comunicar os agentes de Wilson de que o atleta esta liberado para conversar com outras franquias da liga.
From The Insiders on @NFLNetwork: The #Jets are allowing QB Zach Wilson to find a new path in his career. pic.twitter.com/BBFknQOra4
— Ian Rapoport (@RapSheet) February 28, 2024
A decisão tomada pelo New York Jets já era esperada por torcedores e também por parte da imprensa. A última partida de Wilson pela equipe tinha sido na derrota para o Miami Dolphins por 30 x 0, em que o quarterback não conseguiu nenhum passe para touchdown e nem interceptação, tendo uma atuação abaixo do esperado.
Após o desempenho contra os Dolphins, Wilson acabou sendo substituído por Trevor Siemian, experiente jogador de 32 anos e que conseguiu um passe para touchdown e uma interceptação na vitória por 30 x 28 sobre o Washington Commanders.
Aliás, Siemian permaneceu na equipe nos jogos seguintes diante de Cleveland Browns e New England Patriots, em que o time conseguiu emplacar três vitórias seguidas com o time na NFL, chamando a atenção por conta do seu desempenho.
New York Jets não deve receber grandes opções por Wilson e sofre para encontrar um quarterback titular na NFL
Além de Zach Wilson, os Jets tentaram Tim Boyle como quarterback titular do time, porém o jogador de 29 anos não acabou correspondendo e teve uma sequencia negativa no torneio. Inclusive, em dezembro no ano passado, os Jets decidiram dispensar Boyle após apenas uma temporada. O quarterback que assinou recentemente com o Houston Texans.
Wilson, a outra opção para o setor, até foi titular em nove das dez primeiras partidas dos Jets na NFL, mas também não foi bem e retornou para o banco de reservas. Por conta disto, os Jets decidiram contratar Siemian, para sua segunda passagem pelo time, terminando a temporada como titular.
Com o fraco desempenho de Wilson na última temporada, a imprensa dos Estados Unidos começa a noticiar de que os Jets esperam conseguir opções para a segunda ou terceira rodada do próximo draft e não devem receber bons nomes pelo quarterback, já que o atleta não vem de um bom ano.
Com as ausências de Boyle e agora sem Wilson, os Jets tem apenas três quarterbacks para a próxima temporada. Aaron Rodgers deverá ser o titular no próximo ano, enquanto Siemian e Brett Rypien devem brigar para ver quem será a primeira opção para substituir Rodgers.