NFL: Tom Brady revela o motivo de não ter voltado da aposentadoria

Otávio Silva | 31/12/2023 - 17:56

Sete vezes campeão da NFL três vezes MPV da temporada e com 15 presenças no Super Bowl, Tom Brady é um dos maiores jogadores de futebol americano da história. Na temporada passada, pelo Tampa Bay Buccaners, ele decidiu se aposentador oficialmente dos campos, deixando para trás uma história de mais de 22 anos na modalidade. Entretanto, neste domingo (31), o jogador revelou que quase desistiu da aposentadoria em maio e por pouco não retornou a NFL, onde tem uma longa história.

As especulações sobre uma volta para a NFL surgiram neste ano, após Jimmy Garoppolo se machucar e acabar desfalcando Las Vegas Raiders. Como os dois foram companheiros de 2014 até 2017 no New England Patriots, era especulado de que Brady voltaria para a NFL para repetir a parceria com seu antigo companheiro, mas que acabou não se concretizando. Neste momento, para a posição, os Raiders tem Garoppolo, Brian Hoyer e Aidan O’Connell, este último o atual titular da posição.

Tom Brady revela o que o impediu de voltar para NFL

Nas suas redes sociais o jogador admitiu que pensou em voltar da aposentadoria e jogar mais uma temporada na NFL, porém foi impedido porque seus amigos já tinham feito uma festa de aposentadoria. Na publicação ele relembra 2023 e enfatiza que foi neste ano que ele decidiu se aposentar “para sempre” do futebol americano.

–  Olhando para trás, para 2023, grato por cada momento”, escreveu ele. “Apreciando os altos, aprendendo com os baixos e ansioso pelo que está por vir. Sou abençoado por ter família e amigos cheios de tanto amor, alegria e compaixão ao meu redor. 

À medida que você envelhece, você percebe que isso é realmente a única coisa que importa, e nunca considerarei essas pessoas como garantidas. Abrace seus filhos, ligue para seus pais, diga a seus amigos que você os ama e vamos todos ajudar a fazer isso. 2024 será um ano mais amável e feliz para todos em nossas vidas – escreveu Tom Brady nas suas redes.

Tom Brady que tinha anunciado sua aposentadoria da NFL em 2021, mas voltou atrás e permaneceu até 2023 no Tampa Bay Buccaneers. Se fosse confirmada uma volta do astro, seria a segunda vez que ele voltaria da aposentadoria.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.