Super Bowl LVIII é o programa de TV mais visto nos EUA desde o pouso na Lua

Alice Tamashiro | 13/02/2024 - 12:43

O Super Bowl LVIII realizado no último domingo (11) alcançou uma marca histórica.

A partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers atraiu 123,4 milhões de espectadores em média em todas as plataformas de transmissões, incluindo CBS Television Network, Paramount+, Nickelodeon, Univision e CBS Sports, Univision e NFL digital propriedades, incluindo NFL+. Somente a CBS foi responsável por 120 milhões desses telespectadores, o que a tornou a maior audiência da história para uma única rede.

Antes do Super Bowl da atual temporada, o duelo entre Chiefs e o Philadelphia Eagles, em 2023, era o dono do recorde com 115,1 milhões de espectadores alcançados. O aumento foi de 7%. A audiência do Super Bowl LVIII foi tão grande que se aproximou da maior transmissão televisiva de todos os tempos. Realizada em 1969, cerca de 125 a 150 milhões de telespectadores acompanharam ao pouso da Apollo 11 na Lua.

O ‘furacão' Taylor Swift e o Super Bowl

O grande público do Super Bowl foi provavelmente a confluência de vários fatores, um dos principais chama-se: Taylor Swift. A participação da cantora nos jogos atraiu legiões de fãs jovens, muitas vezes mulheres, ajudando a NFL a conquistar um mercado de audiência adicional.

O relacionamento de Taylor Swift com o tight end Travis Kelce foi um grande responsável pela popularidade dos Chiefs nesta temporada. A artista compareceu em 13 jogos da franquia ao longo do ano para apoiar o namorado e viajou de Tóquio para Las Vegas a tempo para o Super Bowl.

— Ela é, sem dúvida, um acréscimo de audiência na NFL. Ela é uma ótima adição, ampliando ainda mais a rede de espectadores da NFL. — disse Bob Bakish, presidente executivo da Paramount Global.

Quando o relacionamento da cantora com o profissional da NFL não passava de um boato, sua presença na partida contra o New York Jets teria atraído 2 milhões de novas espectadoras (Chiefs x Jets foi o jogo de temporada regular mais assistido da história). Segundo a NBC, que transmitiu o confronto, a audiência entre meninas de 12 a 17 anos cresceu 53% se comparado ao mesmo período da temporada anterior. Entre mulheres de 18 a 24 anos, o crescimento foi de 24%, e entre aquelas com mais de 35 anos, uma alta de 34%.

VEJA TAMBÉM:

Técnico dos 49ers explica decisão no Super Bowl: ‘Nós apenas pensamos que…

NFL: Chiefs vencem o Super Bowl e Taylor Swift vai à loucura

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.