Destaque do último Super Bowl pelos Chiefs não deve jogar hoje

Victor Francisco | 11/02/2024 - 10:32

Em um ano, tudo pode acontecer. Chegar a um Super Bowl é uma façanha para poucos, já que muitas equipes sequer alcançaram à final da maior liga esportiva do mundo. Chegar a dois, seguidos, ainda mais difícil. Esse era o cenário para o wide receiver Kadarius Toney, do Kansas City Chiefs.

No ano passado, na final contra o Philadelphia Eagles, Toney foi um dos destaques do título dos Chiefs. Ele marcou um touchdown e ainda conseguiu um incrível retorno de 65 jardas, deixando a equipe na cara de outro touchdown – e tudo isso, no último quarto da partida, vencida por 38 a 35.

A realidade desta temporada é completamente outra para Toney. O jogador sofreu com lesões e qualidade técnica abaixo do esperado. Ele não joga desde a semana 15, quando na partida contra o New England Patriots acabou desviando uma recepção na mãos de um defensor, causando uma interceptação. Por isso, segundo o jornalista da ESPN, Adam Schefter, Toney deve ser preterido pelo técnico Andy Reid e não jogar hoje.

Quem não deve jogar o Super Bowl LVIII pelos Chiefs

A NFL divulga um injury report, com o status dos jogadores lesionados e a probabilidade de jogarem ou não as partidas.

Para hoje, o San Francisco 49ers tem seis jogadores em dúvida, mas que devem estar ok para a grande decisão: Trent Williams (linha ofensiva), Arik Armstead e Kalia Davis (linhas defensivos), Oren Burks (linebacker), George Kittle (tight end) e Ambry Thomas (cornerback).

Já para o Kansas City Chiefs, as notícias são piores. Três jogadores estão fora da partida por lesão: Jerick McKinnon (running back), Prince Teg Wanogho e Joe Thuney (linhas ofensivos). Outros sete jogadores são dúvida, mas devem jogar, entre eles, os destaques de ataque Isiah Pacheco (running back) e Rashee Rice (wide receiver).

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.