NFL: Injury report dos Chiefs confirma ausência de peso no Super Bowl

Marcelo Cartaxo | 09/02/2024 - 20:43

O injury report do Kansas City Chiefs confirmou a ausência do right guard Joe Thuney, um dos principais ‘guarda costas' de Patrick Mahomes. Thuney tem lidado com uma lesão no peitoral e por isso ficou impossibilitado de participar da final da AFC contra o Baltimore Ravens.

Na esperança de que o jogador retornasse, os Chiefs adiaram ao máximo a confirmação de que Joe Thuney não estará disponível. Contudo, o injury report para a partida vai sendo atualizado diariamente, e mais perto do Super Bowl do que nunca, Thuney aparece listado como fora.

Além disso, o running back Jerrick McKinnon é dúvida para o jogo, uma possível ausência que pode ser sentida pelo Kansas City Chiefs.

Joe é o guard que evita a pressão vinda dos defensive tackles no lado esquerdo da linha. Em teoria, esse seria o “ponto cego” de Patrick Mahomes já que o quarterback passa com a mão direita

Enfrentando os 49ers carregados com Arik Armstead e Javon Hargrave pressionando o quarterback adversário, Thuney pode fazer falta. Em seu lugar entra Nick Allegreti, guard que apareceu em campo na final da AFC para substituir Thuney e conseguiu conter os apressadores de passe do Baltimore Ravens.

Jerrick McKinnon, por sua vez, é o running back reserva mas sua contribuição em campo vai além de apenas alguns snaps. O jogador foi o responsável pela vitória dos Chiefs no Super Bowl anterior, em que deslizou na linha de uma jarda para deixar o cronômetro rolando e diminuir as chances dos Eagles de uma reação tardia.

Jerrick é lembrado pelo sacrifício que fez ao deslizar em campo. Afinal, deixou de anotar um touchdown em um Super Bowl para ter certeza de que voltaria para casa com o troféu lombardi.

Chris Jones, Isiah Pacheco e Rashee Rice são liberados para jogar

Também listados no injury report no decorrer da semana, o defensive tackle Chris Jones, running back Isiah Pacheco e o wide receiver Rashee Rice foram retirados da lista de lesões e estão ativos para o Super Bowl.

Chris Jones lidava com um problema no quadríceps, músculo que foi atingido fortemente por um dos jogadores de linha ofensiva do Baltimore Ravens na final da AFC. Os Chiefs agora contam com o principal jogador de sua defesa em pleno estado físico e pronto para tentar vencer seu terceiro anel de campeão.

No ataque, Isiah Pacheco conseguiu se livrar das dores que vinha sentido no joelho e no dedão do pé para ser titular em seu segundo Super Bowl. O jogador recrutado em 2022 venceu seu primeiro título ainda como calouro, e agora pode ir atrás do 2º anel.

Já o novato Rashee Rice, principal nome do corpo de recebedores do Kansas City Chiefs na temporada, havia machucado o tornozelo nos treinamentos durante a semana. Por precaução e obrigação, os Chiefs colocaram o jogador no injury report, mas menos de 24 horas depois foi liberado.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.