O Super Bowl 58 marca o reencontro de Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers em uma final, algo que aconteceu pela última vez em 2020. Além do retorno da lendária franquia dos Niners ao Super Bowl quatro anos após a última vez que disputaram o título, outro grande nome fará seu retorno na noite: Usher.
O cantor estadunidense é a atração confirmada para o show do intervalo do Super Bowl, um dos momentos mais assistidos no mundo inteiro, seja por entusiastas do esporte ou apenas telespectadores que buscam um grande espetáculo.
O cantor após oito anos está prestes a lançar seu mais novo álbum: “Coming home”. A NFL escolheu Usher para trazer de volta a nostalgia dos anos 2000 e surpreender o público com os possíveis artistas convidados.
Conteúdo
Se Usher tem direito a levar convidados, quem serão?
É difícil cravar apenas um nome que estará com Usher no intervalo do Super Bowl. Alguns artistas optam por não chamar nenhum convidado, como foi o caso da apresentação mais recente de Rihanna no SB anterior. Grávida, a cantora caribenha fez os 15 minutos de show sozinha, algo completamente diferente do que os fãs da bola oval presenciaram no Super Bowl anterior.
Em 2022, a final da NFL aconteceu no SoFi Stadium, na Califórnia, berço do hip-hop norte-americano. A liga, por sua vez, convidou nomes que impactaram a cena do estilo musical, mas não contavam que o line-up seria um dos mais pesados que o Super Bowl já viu.
Dr.Dre, Eminem, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Mary J Blidge comandaram o intervalo do Super Bowl vencido pelo Los Angeles Rams, e mesmo com o palco montado para cinco das maiores estrelas da música, parecia que ainda havia espaço para mais um: 50 cent. O rapper apareceu suspenso no palco enquanto cantava um de seus maiores sucessos, a música “In Da Club”.
Agora, se tratando de um dos maiores cantores do gênero “R&B” na história e com uma lista extensa de colaborações, os principais nomes que Usher pode levar para o Super Bowl são: Lil Jon, Ludacris, Chris Brown e Justin Bieber.
Aos 45 anos, Usher faz seu retorno aos holofotes após lançar um dos maiores hits de 2023, a música em colaboração com o cantor sul-corêano Jungkook, intitulada de “Standing next to you”. Ainda assim, uma possível aparição do astro do BTS é improvável, ao passo que o mesmo está cumprindo serviço militar obrigatório na Coréia do Sul.
#Jungkook’s “Standing Next to You (Usher Remix)” was played at the end of trailer for Usher’s Apple Music Super Bowl Halftime Show pic.twitter.com/hfNn7R8gf6
— BTS Charts Daily (@btschartsdailyc) February 9, 2024
Quem cantará na abertura do evento?
O Super Bowl não conta apenas com um show no intervalo, como também um antes da partida começar. Nesta edição, a responsável pelo show pré evento é a cantora Gwen Stefani. Assim como Usher, Gwen é uma das cantoras mais reconhecidas dos anos 2000, com hit atrás de hit em sua carreira.
A artista participará do show de “tailgate”, uma expressão estadunidense para eventos pré jogo que acontecem no estacionamento do estádio.
Getting closer to seeing @gwenstefani rock the stage at #TikTokTailgate!
Don’t miss the live show on NFL @tiktok_us on #SBLVIII Sunday at 4:05pm ET pic.twitter.com/t7uNXzhdn0
— NFL (@NFL) February 9, 2024
America the beautiful: Post Malone
Outro cantor que tem um pé na música country é Post Malones. Antes do hino nacional, o rapper e cantor apresentará “America the Beautiful”, seguida da apresentação das cores e de um sobrevoo militar.
— É muito divertido e super épico poder ir lá e cantar uma música que tantos artistas lindos já cantaram neste palco — disse o cantor 10 vezes indicado ao Grammy ao Apple Music.
O hino nacional: Reba McEntire
A cantora country Reba McEntire cantará o hino nacional antes do jogo. Isso marcará uma jornada de 50 anos em construção para McEntire, já que o “Star-Spangled Banner” ajudou a lançar sua carreira quando ela cantou o hino no National Finals Rodeo de 1974 em Oklahoma.
–Eu posso cantar uma música muito especial para todos os americanos, pessoas de todo o mundo, que realmente trabalharam tanto pela nossa liberdade e para nos dar paz — disse McEntire ao Apple Music.
Life every voice and sing: Andra Day
Antes do jogo, a cantora de soul Andra Day apresentará “Live Every Voice and Sing”, um hino escrito pelo líder da NAACP, James Weldon Johnson, em 1900, que agora é frequentemente referido como “o hino nacional negro”.
A música foi tocada pela primeira vez no Super Bowl do ano passado pela atriz e cantora Sheryl Lee Ralph, embora Alicia Keys cantou a música pela primeira vez em uma transmissão pré-gravada durante o Super Bowl de 2021 e Mary Mary a cantou fora do estádio em 2022.
Post Malone, Reba McEntire and Andra Day will perform during the pre-game for Super Bowl LVIII in Las Vegas, the NFL announces.
Reba will sing the national anthem, Malone will perform “America the Beautiful” and Andra Day will sing “Lift Every Voice and Sing.” pic.twitter.com/VgLBkWhm58
— Juice Pop (@TheJuicePop) January 18, 2024