O tão esperado jogo da NFL no Brasil foi oficializado como parte do calendário da Prefeitura de São Paulo. Em evento realizado na tarde desta quarta (13), o prefeito Ricardo Nunes e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, em reunião com representantes da NFL, acertaram detalhes logísticos até o tão esperado 6 de setembro.
A Prefeitura de São Paulo pretende realizar eventos mensais, pré e pós-jogo, para marcar a NFL como parte da cultura da cidade. “Estamos muito felizes e fazendo vários esforços para ter a cidade de São Paulo como referência no mundo, na área do esporte, na área do entretenimento”, afirmou Nunes, que ressaltou que a capital paulista venceu a concorrência contra Madrid (que receberá um jogo em 2025), Barcelona e Rio de Janeiro.
Mas a Prefeitura busca um vínculo duradouro com a NFL, como já existe com a Fórmula 1, por exemplo, há mais de cinco décadas em São Paulo. “O que colocamos como pleito para a NFL é que em 2025 haja uma partida e, a partir de 2026, hajam dois jogos“, explicou o prefeito em resposta ao Quinto Quarto, condicionando que tudo depende do desfecho das eleições municipais deste ano para que as negociações possam prosseguir e serem confirmadas.
Dois jogos da @NFL a partir de 2026? O prefeito Ricardo Nunes respondeu ao Quinto Quarto sobre a possibilidade após reunião com representantes da Liga #EaglesnoBrasil #NFLnoBrasil pic.twitter.com/wwVLt7xrQH
— Quinto Quarto (@quintoquartobr) March 13, 2024
Quanto será o ingresso para o jogo da NFL no Brasil? Qual será o adversário dos Eagles?
Não, ainda não há novidades sobre o preço dos ingressos do jogo na NeoQuímica Arena em 6 de setembro ou qual será o time adversário do Philadelphia Eagles. “Uma coisa que podemos falar é que o anúncio do segundo time será feito em São Paulo, entre abril e maio”, afirmou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.
Pires ainda confirmou que lendas do Philadelphia Eagles chegarão uma semana antes da partida para um esquenta especial. E não, nenhum nome ainda está confirmado, muito menos o do ídolo aposentado Jason Kelce.
Sobre a possibilidade de haver jogos em outras cidades, Pires afirmou que a decisão fica para a NFL. O que ficou em aberto é que os jogos em São Paulo não necessariamente serão sempre na Arena Corinthians – basta outros estádios conseguirem atender aos requisitos da liga de futebol americano para que também possam estar aptos a receber partidas.