Após perder para o Brasil, Espanha recebe jogo da NFL em 2025

André Merice | 09/02/2024 - 15:53

A NFL revelou, na tarde desta sexta-feira (9), que Madrid, capital da Espanha, será o local de um jogo da temporada regular de 2025. A partida será realizada no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Roger Goodell, comissário da NFL, expressou entusiasmo com a expansão global da liga, destacando a importância de alcançar mais fãs em todo o mundo. Ele elogiou a parceria com o Real Madrid e a cidade de Madrid, enfatizando a qualidade do estádio como um local de classe mundial.

— Estamos orgulhosos da parceria com o Real Madrid, uma marca global, juntamente com a cidade de Madrid e a Comunidade de Madrid, para trazer um jogo espetacular da temporada regular para Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, de classe mundial — disse o comissário da liga.

Esta será a primeira vez que a Espanha será palco de um jogo da NFL, tornando-se o quinto país a participar dos confrontos internacionais da NFL, juntando-se ao Reino Unido, Alemanha e Brasil.

Brasil levou a melhor na disputa com a Espanha

Em dezembro do ano passado, a liga de futebol americano confirmou que um dos jogos internacionais da temporada regular será realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

Executivos da liga estiveram no local para verificar as condições e instalações da arena e saíram bastante satisfeitos com o estado de conservação dela. Além do Brasil, a Espanha, mais precisamente a capital Madrid, era um dos locais cogitados para receber um jogo da NFL neste ano.

Londres, Munique e São Paulo na NFL

Ao todo, três cidades irão receber confrontos da liga de futebol americano: Londres (Reino Unido), Munique (Alemanha) e São Paulo, aqui no Brasil.

A capital da Inglaterra terá até três jogos da temporada regular da NFL, e três dos seis times que viajarão ao Reino Unido já foram anunciados: Chicago Bears, Minnesota Vikings e Jacksonville Jaguars, que ainda aguardam para saber quem serão seus adversários.

Os jogos acontecerão nos seguintes estádios: Tottenham Hotspur Stadium —o único da NFL construído fora dos Estados Unidos— e Wembley Stadium. Já a cidade de Munique, receberá apenas um jogo, na Allianz Arena, entre Carolina Panthers e alguma outra franquia que ainda será decidida.

LEIA MAIS: 

++ Cairo Santos revela sonho sobre o Super Bowl: ‘Eu quero viver isso’

++ NFL: Super Bowl é assunto de família para os 49ers

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".