Dizer adeus nunca é uma tarefa fácil. E, para Jason Kelce, também não foi. Estrela e ídolo do Philadelphia Eagles, o agora ex-jogador de 35 anos anunciou oficialmente a sua aposentadoria da NFL, nesta segunda-feira (4).
Em um pronunciamento emocionado, Jason confirmou a decisão que foi tomada logo após a eliminação no Wild Card da NFC, na temporada 2023-24 da NFL, após a acachapante derrota dos Eagles por 32 x 9 contra o Tampa Bay Buccaneers, em janeiro deste ano. No vestiário após o jogo, Jason comunicou aos seus companheiros que esta foi a sua última temporada na NFL. Dias depois, durante no podcast ”New Heights”, que apresenta com seu irmão Travis Kelce, Jason deixou a possibilidade de continuar jogando.
Jason já havia dado indícios que o seu afastamento dos gramados estava próximo desde a derrota no Super Bowl LVII, quando o Kansas City Chiefs venceu os Eagles por 38 a 38. Mas, algumas semanas depois, anunciou que continuaria atuando.
Em 13 temporadas nos Eagles, Kelce marcou o seu nome da história da franquia da Filadélfia e da NFL como um dos melhores e mais carismáticos centers da liga. Em campo, ajudou a franquia a faturar duas vezes a Conferência Nacional, e o Super Bowl LII, em 2018, vencendo o New England Patriots de Tom Brady por 41 a 33, primeiro e, até então, único título da franquia.
Irmão tight end Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, Jason Kelce foi a escolha 191 do sexto round do Draft de 2011 e encerra sua carreira como um maiores da sua posição, acumulando sete indicações para o Pro Bowl. Na história da NFL, apenas cinco Centers tiverem seis ou mais indicações para o All-Pro, Além de Jason, Jim Otto, Bulldog Turner, Dermontti Dawson e Jim Ringo são os únicos da seleta lista.
Jogador, músico e modelo: o outro lado de Jason Kelce
Mas não foi só em campo que Jason Kelce fez sucesso durante a sua vitoriosa carreira. Fora dele, o ex-jogador ficou conhecido pelos tradicionais álbuns de natal. Com duas edições lançadas, Jason reúne nomes consagrados da música para gravar as músicas e lançar o seus álbuns. E por mais que possa parecer excêntrico, o ex-jogador faz isso por um nobre motivo: arrecadar fundos para instituições de caridade locais.
Batizado de “A Philly Special Christmas”, o álbum lançado em 2023 arrecadou mais de 6 milhões de reais (US$ 1,25 milhão), distribuídos em projetos sociais da Philadelphia. Na versão de 2023, o seu irmão Travis Kelce participou da gravação de uma das músicas. Uma curiosidade sobre o nome do álbum é que “A Philly Special” era o nome de uma das jogadas usadas pela franquia no Super Bowl vencido contra os Patriots.
Mas nem só de música e futebol americano vive Jason Kelce. Carinhosamente apelicado de “Fat Batman”, em 2023 Jason foi eleito o sexto homem mais sexy do mundo, em votação pela revista People. O jogador, é claro, reagiu ao prêmio com o seu tradicional bom humor.
O adeus de Jason Kelce à NFL também é um adeus aos fãs brasileiros
Justo quando a NFL vem para o Brasil, com os Eagles o único confirmado no momento para o jogo de 6 de setembro, a lenda do time da Philadelphia não estará presente.
O jogo da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, vem levantando as expectativas dos milhões de fãs da NFL às alturas. O adversário dos Eagles deve ser anunciado no segundo semestre e os detalhes da partida, como ingresso, ainda são desconhecidos. O que sabemos até agora você pode conferir em nosso artigo sobre possíveis preços dos ingressos.
Travis Kelce, irmão de Jason, chegou a comentar durante entrevista coletiva antes do Super Bowl LVIII, que Jason poderia estar presente em campo no jogo que será realizado no Brasil, em 2024, na abertura da próxima temporada da NFL. Naquele momento, ainda não havia confirmação se Jason iria, de fato, ou não encerrar a sua carreira
— Eu penso que sim. Não sei. Não sou um homem de apostas, mas acho que ele ainda tem um pouco de futebol — comentou Travis sobre seu irmão.