NFL: ex-Giants assina acordo com o Philadelphia Eagles

Otávio Silva | 11/03/2024 - 17:36

Na primeira parte temporada da NFL, o Philadelphia Eagles fez uma excelente campanha na NFC Leste, sendo a segunda colocada e se classificando para os playoffs. Na fase seguinte, o time perdeu por 32 x 9 para o Tampa Bay Buccaneers e decepcionou seu torcedor, fazendo com que a após o campeonato algumas mudanças significativas fossem adotadas.

Apesar do resultado negativo, Nick Sirianni permaneceu no cargo de treinador, mas viu o time contratar Vic Fangio e Kellen Moore  para os cargos de coordenador ofensivo e defensivo. Com quase uma nova comissão técnica, os Eagles começaram a mudar as suas peças e estão assinando acordos com novos jogadores, visando a próxima temporada da NFL.

Uma das novas aquisições foi anunciada nesta segunda-feira (11), após o time chegar a um acordo com Saquon Barkley, running back que estava no New York Giants. O atleta fechou um contrato de quase 40 milhões de dólares (200 milhões de reais) com a equipe e conforme for atuando na temporada e atingindo as metas estabelecidas, Barkley poderá receber um valor total superior a 50 milhões de dólares (250 milhões de reais).

Para o setor, além de Barkley, os Eagles contam neste momento com Kenneth Gainwell, Boston Scott e Rashaad Penny. Presente no elenco dos Giants de 2018 até 2023, o jogador assina com o franquia da Filadélfia após decidir não renovar contrato e brigar com o time de Nova Iorque, inclusive se envolvendo em polêmica. O running back chega para a vaga de Avonte Maddox, que foi recentemente dispensado pelos Eagles.

Philadelphia Eagles vive período de acertos antes de vir para o Brasil

A equipe já tinha iniciado movimentações em meio a temporada passada da NFL, finalizando acordos com o linebacker Shaquille Leonard e com o wide receiver Julio Jones. Além disto, em anúncio feito também nesta segunda-feira, os Eagles finalizaram a renovação por mais quatro temporadas com Landon Dickerson, que atua como guarda da equipe e que se encontra desde 2021 na franquia da Filadélfia.

O que não foi nem um acerto, nem uma renovação, mas uma decisão histórica, foi a aposentadoria do ídolo Jason Kelce. O center que passou 13 anos no Eagles anunciou sua aposentadoria. Ele não será um dos jogadores que farão parte do jogo histórico do dia 6 de setembro, na Neoquímica Arena – simplesmente, o primeiro jogo da NFL no Brasil e no hemisfério Sul.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.