NFL

Retrospectiva Tampa Bay Buccaneers 2020: da contratação de Tom Brady ao Super Bowl LV

Sem contestação alguma, a caminhada dos Bucs rumo ao Super Bowl LV começou com uma movimentação fora de campo. Em março, a franquia da Flórida contratou o quarterback Tom Brady, colocando-se instantaneamente na conversa entre as equipes favoritas, apesar dos 13 anos sem ir aos playoffs.  As altas expectativas se tornaram realidade, já que os Bucs estão no Super Bowl LV como campeões da NFC e terão pela frente os atuais campeões Chiefs. Confira a retrospectiva do Tampa Bay Buccaneers 2020!

Mas como os Bucs passaram de 7-9 no ano passado para se tornar o primeiro time da NFL a jogar pelo Troféu Lombardi em seu estádio? Pelas mãos de Brady e com uma defesa que oscilou, mas provou seu valor na pós-temporada. Para ficar mais fácil, dividimos a temporada dos Buccaneers 2020 em quatro partes.

O início

Tudo começou com uma abertura de temporada desajeitada na estrada contra o New Orleans Saints, mas os Bucs seguiram essa derrota por 34-23 com três vitórias consecutivas, incluindo uma vitória de virada impressionante em casa sobre o Los Angeles Chargers. Primeiro o time passou pelos Panthers (31-17), depois emendou uma vitória tranquila contra os Broncos (28-10) e conseguiu se recuperar diante dos Chargers (38-31).

Mas uma derrota dolorida para o Chicago Bears (20-19) na Semana 5, colocou o trabalho de Bruce Arians em cheque e começaram a pipocar que o técnico não estava se entendendo com Brady.

O meio

A resposta para calar os críticos veio com uma vitória dominante sobre Aaron Rodgers e o Green Bay Packers na Semana 6 (38-10). Do dia para a noite, a equipe voltava a ser uma candidata óbvia para os playoffs.

Depois ainda vieram vitórias sobre o Las Vegas Raiders (45-20), bem tranquila, e sobre o New York Giants, essa um sufoco tremendo (25-23).

Só que mais uma derrota estonteante (38-3) para os Saints, no horário nobre, foi um grande golpe para a confiança dos Bucs. Nem uma segunda vitória sobre o Carolina Panthers (46-23), fez o time engrenar e os Bucs sofreram sua primeira e única sequência de derrotas da temporada, perdendo jogos consecutivos para os Rams e Chiefs, ambos por 27-24.

Fim

Uma folga na Semana 13 da NFL recolocou os Bucs nos trilhos. Tanto que a franquia não perdeu mais. A temporada regular foi finalizada com vitórias sobre os Vikings (26-14), sobre os Lions (47-7) e duas sobre os Falcons, a primeira uma virada (31-27), a segunda um massacre (44-27). Um dezembro perfeito antes de entrar com tudo nos playoffs.

Pós-temporada

De nada adianta fazer uma temporada regular vitoriosa e derrapar nos playoffs. Para sorte de Brady e companhia, o primeiro adversário foi o fraco Washington Football Team, equipe que chegou como a pior nos playoffs. A partida foi bem animada, mas o conjunto dos Bucs falou mais alto (31-23).

A defesa do time cresceu demais nos playoffs, com destaques para Devin White, Shaquil Barrett e Sean Murphy-Bunting. E os Bucs foram com tudo para o próximo passo.

Na revanche contra os Saints, já que o time vinha de duas derrotas seguidas, os Bucs botaram para quebrar, principalmente a defesa, que interceptou Drew Brees três vezes e carimbou o passaporte para a final da NFC.

Pela frente, os Bucs encontraram Aaron Rodgers mais uma vez. Fora de casa, no frio de Green Bay, a franquia da Flórida teve um dos piores jogos de Brady, com três TDs e três INTs. Novamente, a defesa apareceu, pressionou Rodgers 32 vezes, conseguiu cinco sacks e uma INT.

No ataque, Leonard Fournette começou a aparecer mais. O jogo corrido facilitou o jogo aéreo, que cresceu com Brady explorando mais e ganhando confiança com Chris Godwin e Mike Evans.

Agora resta o ato final, o Super Bowl LV diante dos Chiefs. Toda essa caminha de nada adiantará se os Buccaneers 2020 perderem no último jogo da temporada.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top