O ano foi extremamente complicado. Tivemos a maior pandemia em mais de cem anos, a temporada da NFL ficou ameaçada e os EUA ferveram com uma eleição das mais turbulentas. Mas nada disso abalou o Kansas City Chiefs 2020. A confiança dos campeões seguiu em alta e o time retorna para o Super Bowl com grande favoritismo.
A sensação é de que esse time está invicto desde a conquista do último Super Bowl. Mas não é bem assim. Mahomes e companhia tomaram alguns sustos e chegaram a perder duas partidas durante a temporada regular. Nada que tirasse o embalo do time que chega para encarar os Bucs e conseguir o bicampeonato.
- Confira nosso canal do YouTube e inscreva-se já para o melhor podcast da galáxia.
Na história do Super Bowl, apenas seis equipes, sendo que os Steelers duas vezes, conseguiram duas conquistas consecutivas. É nesse seleto grupo que o Kansas City Chiefs 2020 quer entrar.
Nas duas últimas temporadas regulares, os Chiefs venceram 26 partidas e perderam apenas seis. Sério, um aproveitamento absurdo de cerca de 81%. É um time muito ajustado e difícil de se vencer.
Kansas City Chiefs 2020
Atual campeão, o time abriu a temporada da NFL. Sem muito tempo a perder, os Chiefs fizeram 34-20 nos Texans. Mas o segundo jogo da temporada foi bem complicado. Diante do Los Angeles Chargers, Mahomes e companhia flertaram com a derrota, mas saíram vencedores na prorrogação (23-20).
Passado o susto, a equipe derrotou os Ravens (34-20) e conquistou a quinta vitória seguida ao bater os Patriots (26-10). Foi então que uma das maiores surpresas da temporada cruzou o caminho dos Chiefs.
Os Raiders conseguiram anotar 40 pontos e venceram o melhor time da NFL. Impressionante, porque a franquia de Kansas City não jogou mal, até anotou 32 pontos, mas teve quase 10 minutos a menos de posse e sumiu no último período.
Como esperado, essa derrota não afetou o curso dos campeões. Tanto que foram 10 vitórias seguidas após esse revés diante dos Raiders.
O esperado jogo diante dos Bills foi vencido por 26-17. Depois vieram vitórias diante dos Broncos (43-16), Jets (35-9) e Panthers (33-31), esse um jogo em que os Chiefs também foram atropelados na posse de bola (38 minutos dos Panthers contra apenas 22 dos Chiefs).
Na sequência, a Semana 10 foi de folga. Com sangue nos olhos, o time foi para a revanche contra os Raiders. Em outro jogaço, Mahomes conduziu o drive da vitória no minuto final e frustrou a franquia de Las Vegas (35-31).
E a Semana 12 reservou um confronto contra os Bucs. Tyrek Hill explodiu para três TDs e 269 jardas e Mahomes lançou para 462 jardas. Mesmo assim, a vitória por 27 a 24 foi considerada um placar baixo e que deu muitas chances ao time da Flórida. Brady teve a última posse para tentar a virada e não conseguiu (27-24).
Já na reta final da temporada, os Chiefs emendaram mais quatro vitórias, contra Broncos (22-16), Dolphins (33-27), Saints (32-29) e Falcons (17-14). Com a primeira posição da AFC garantida, a equipe poupou geral e foi para o último confronto da temporada com os reservas. Em um jogo que nada valia, os Chiefs perderam para os Chargers (38-21).
Pós-temporada
De volta aos playoffs, os atuais campeões enfrentaram um aguerrido Cleveland Browns. Mahomes correu para um TD e lançou para outro. Mas os Browns se mantiveram no jogo até o fim. Uma INT de Baker Mayfield acabou pesando demais, fora que a defesa dos Chiefs conseguiu segurar o ataque rival nos minutos finais e garantiu a presença da equipe na final da AFC.
Pela frente os Bills. Se no jogo da temporada regular o confronto foi equilibrado, a final da AFC foi um domínio absoluto dos Chiefs. Mahome passou para três TDs e o time tirou o pé no último quarto.