Retrospectiva Kansas City Chiefs 2020: no embalo de Mahomes atrás do bi

Joao Fraga | 04/02/2021 - 22:45

O ano foi extremamente complicado. Tivemos a maior pandemia em mais de cem anos, a temporada da NFL ficou ameaçada e os EUA ferveram com uma eleição das mais turbulentas. Mas nada disso abalou o Kansas City Chiefs 2020. A confiança dos campeões seguiu em alta e o time retorna para o Super Bowl com grande favoritismo.

A sensação é de que esse time está invicto desde a conquista do último Super Bowl. Mas não é bem assim. Mahomes e companhia tomaram alguns sustos e chegaram a perder duas partidas durante a temporada regular. Nada que tirasse o embalo do time que chega para encarar os Bucs e conseguir o bicampeonato.

Na história do Super Bowl, apenas seis equipes, sendo que os Steelers duas vezes, conseguiram duas conquistas consecutivas. É nesse seleto grupo que o Kansas City Chiefs 2020 quer entrar.

Nas duas últimas temporadas regulares, os Chiefs venceram 26 partidas e perderam apenas seis. Sério, um aproveitamento absurdo de cerca de 81%. É um time muito ajustado e difícil de se vencer.

Kansas City Chiefs 2020

Atual campeão, o time abriu a temporada da NFL. Sem muito tempo a perder, os Chiefs fizeram 34-20 nos Texans. Mas o segundo jogo da temporada foi bem complicado. Diante do Los Angeles Chargers, Mahomes e companhia flertaram com a derrota, mas saíram vencedores na prorrogação (23-20).

Passado o susto, a equipe derrotou os Ravens (34-20) e conquistou a quinta vitória seguida ao bater os Patriots (26-10). Foi então que uma das maiores surpresas da temporada cruzou o caminho dos Chiefs.

Os Raiders conseguiram anotar 40 pontos e venceram o melhor time da NFL. Impressionante, porque a franquia de Kansas City não jogou mal, até anotou 32 pontos, mas teve quase 10 minutos a menos de posse e sumiu no último período.

Como esperado, essa derrota não afetou o curso dos campeões. Tanto que foram 10 vitórias seguidas após esse revés diante dos Raiders.

O esperado jogo diante dos Bills foi vencido por 26-17. Depois vieram vitórias diante dos Broncos (43-16), Jets (35-9) e Panthers (33-31), esse um jogo em que os Chiefs também foram atropelados na posse de bola (38 minutos dos Panthers contra apenas 22 dos Chiefs).

(Reprodução/Twitter)

Na sequência, a Semana 10 foi de folga. Com sangue nos olhos, o time foi para a revanche contra os Raiders. Em outro jogaço, Mahomes conduziu o drive da vitória no minuto final e frustrou a franquia de Las Vegas (35-31).

E a Semana 12 reservou um confronto contra os Bucs. Tyrek Hill explodiu para três TDs e 269 jardas e Mahomes lançou para 462 jardas. Mesmo assim, a vitória por 27 a 24 foi considerada um placar baixo e que deu muitas chances ao time da Flórida. Brady teve a última posse para tentar a virada e não conseguiu (27-24).

Já na reta final da temporada, os Chiefs emendaram mais quatro vitórias, contra Broncos (22-16), Dolphins (33-27), Saints (32-29) e Falcons (17-14). Com a primeira posição da AFC garantida, a equipe poupou geral e foi para o último confronto da temporada com os reservas. Em um jogo que nada valia, os Chiefs perderam para os Chargers (38-21).

Pós-temporada

De volta aos playoffs, os atuais campeões enfrentaram um aguerrido Cleveland Browns. Mahomes correu para um TD e lançou para outro. Mas os Browns se mantiveram no jogo até o fim. Uma INT de Baker Mayfield acabou pesando demais, fora que a defesa dos Chiefs conseguiu segurar o ataque rival nos minutos finais e garantiu a presença da equipe na final da AFC.

Pela frente os Bills. Se no jogo da temporada regular o confronto foi equilibrado, a final da AFC foi um domínio absoluto dos Chiefs. Mahome passou para três TDs e o time tirou o pé no último quarto.

Escrito por Joao Fraga
Nature agronome. Un Viking de São Paulo qui aime le Brésil, mais qui encourage les Twins des Twin Cities. Il reprend ses études de journalisme et écrit pour Quinto Quarto. Il préfère les lacs aux loups gris et a une véritable passion pour la nature sauvage.