NFL

‘Quem pararia?’: Paul George diz que ele e LeBron jogariam na NFL

Paul George Clippers. Foto: Reprodução/Twitter/@NBA
Foto: Reprodução/Twitter/@NBA

Jogadores da NBA e da NFL podem ter bastante em comum. Muitos deles são altos e fortes, com grande capacidade de impulsão, além de, obviamente, serem todos atletas de alto nível.

Como o basquete e o futebol americano são os dois esportes mais populares dos Estados Unidos, o debate sobre astros trocando uma modalidade pela outra eventualmente é levantado e discutido.

Os irmãos Jason Kelce, do Philadelphia Eagles, e Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, questionaram Paul George, do Los Angeles Clippers, sobre o assunto.

E o que o destaque da NBA respondeu pode surpreender muita gente.

— Eu não acho que um jogador de futebol americano pode transicionar para a NBA. O nosso jogo é totalmente de habilidade. Para um cara da NFL conseguir jogar na NBA, ele teria que ser um excelente arremessador — declarou PG13 no ‘Podcast P with Paul George’.

VEJA TAMBÉM

+ NFL: jogadores seguem exemplo de LeBron em briga contra Twitter

++ Lakers iniciam planejamento e devem tentar repatriar jogador

Para ele, “a força e o atleticismo não significam nada se você não souber arremessar”.

O astro dos Clippers também argumentou que atletas da NBA teriam mais facilidade para jogar na NFL. Ele citou os exemplos de Julius Peppers e Tony Gonzalez, que jogaram basquete na universidade e se tornaram profissionais de muito sucesso na liga de futebol americano dos EUA.

— Acho que temos uma chance melhor. Alguns caras da NBA poderiam ter feito essa transição — analisou. — Acho que eu poderia ter jogado de wide receiver.

Para justificar seu argumento, George citou LeBron James, o maior pontuador da história da NBA, e defendeu que o camisa 6 dos Lakers seria “imparável” em um campo de futebol.

— Imagine se o Bron (LeBron James) estivesse na NFL. Quem conseguiria pará-lo?

https://twitter.com/PodcastPShow/status/1646642839840002048

Curiosamente, LeBron James já cogitou trocar de esporte e revelou isso em entrevista ao ‘The Athletic’. Durante o lockout da NBA, em 2011, o astro recebeu ofertas do Dallas Cowboys e do Seattle Seahawks para fazer testes nas equipes.

À publicação, James garantiu que teria conseguido entrar para os times e afirmou: “eu sei o que sou capaz de fazer em um campo de futebol”.

Recentemente, o WR DK Metcalf, dos Seahawks, participou do Jogo das Celebridades no All-Star Weekend da NBA e foi eleito MVP da partida. O nível do jogo não era exatamente desafiador e dividiram quadra com o atleta personalidades como o apresentador brasileiro Marcos Mion, a cantora Janelle Monáe e o youtuber Jesser.
De toda forma, Metcalf, que tem 1,93m de altura, levou o confronto a sério, se destacou com lindas enterradas e levou o prêmio de melhor em quadra na noite.

Popular

To Top