Playoffs NFL: nevasca faz Buffalo Bills acender alerta para jogo contra Chiefs

Paola Zanon | 17/01/2024 - 15:19

A previsão do tempo com um frio rigoroso em Buffalo obrigou os Bills a se prepararem para lidar mais uma vez com uma neve pesada para o jogo contra o Kansas City Chiefs, que acontece no próximo domingo (21), válido pelos confrontos de divisão dos playoffs da NFL.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu um alerta de fortes nevascas com efeito de lago na região para os próximos dias; a condição climática pode causar acúmulos de um a três pés, com tempestades potencialmente superiores a um metro. O aviso está em vigor, a princípio, até a noite de quinta-feira (18), mas pode se prolongar.

O Weather Channel também alertou para uma nevasca na cidade de Buffalo no sábado (20) de manhã, véspera da partida contra os Chiefs. A neve poderá interferir diretamente no gramado do Highmark Stadium, que receberá o confronto divisional.

Os executivos dos Bills acreditam que até o fim da tarde de domingo, a neve já terá se dissipado no estádio, mas isso pode atrapalhar o treino dos jogadores ao longo da semana, o que é um problema para o técnico Sean McDermott.

— Temos um plano para garantir que estamos trazendo os jogadores no momento certo, assim como a equipe, e tentando estar no topo disso do ponto de vista do cronograma. Vamos cuidar disso, confiantes nisso. A melhor coisa que podemos fazer agora é ter uma ótima comunicação por enquanto—, declarou o treinador, durante uma entrevista coletiva.

Neve já adiou jogo dos Bills

Esta não é a primeira vez que o frio rigoroso de Buffalo obriga a NFL a adiar uma partida dos Bills. Na última semana, o confronto com o Pittsburgh Steelers, válido pelo wild card, estava marcado para domingo (14), mas precisou ser reagendado para segunda-feira (15) por causa das tempestades de neve na região.

A época de playoffs da liga de futebol americano costuma sofrer bastante interferência do inverno dos Estados Unidos, com diversas franquias entrando em campo com temperaturas negativas.

O jogo mais congelante da história da pós-temporada da NFL aconteceu em 1967, entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys. No dia, os termômetros marcaram uma temperatura negativa de -25ºC, com sensação térmica de -44ºC.

A banda que iria realizar o show de abertura antes da partida precisou cancelar a apresentação, já que parte dos instrumentos acabou congelando com o frio.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.