NFL: Top 5 jogos mais frios e congelantes da história da Liga

Victor Francisco | 14/01/2024 - 15:16

Tua Tagovailoa foi a mais recente vítima de jogos muito abaixo de zero graus na NFL. Obviamente todos sentiram muito o frio de -20°C (com sensação de -33°C) na partida de ontem pelo wild card dos playoffs. Mas o quarterback do Miami Dolphins claramente não desenvolveu seu jogo em condições tão adversas.

Mas essa não foi a primeira vez que partidas da maior liga de futebol americano aconteceram em situações de extremo frio ou neve (ou ambos!). Confira abaixo o Top 5 das partidas mais frias da NFL e se o jogo Kansas City Chiefs x Miami Dolphins deste sábado está entre elas.

5) NFL Divisional Title (1972): Minnesota Vikings x Green Bay Packers

Temperatura: -18°C
Sensação Térmica: -28°C

Com dois times acostumados à temperaturas abaixo de zero, prevaleceu a categoria dos Packers, mesmo jogando fora de casa. O time de Green Bay saiu perdendo no primeiro tempo por 7 a 0, mas virou no segundo, marcando 23 pontos.

4) NFL Wild Card (2024): Kansas City Chiefs x Miami Dolphins

Temperatura: -20°C
Sensação Térmica: -33°C

E o jogo deste sábado, pelo wild card dos Playoffs é o quarto mais frio da história da Liga. E o time da casa dominou a partida e praticamente não foi ameaçado de avançar para a próxima fase.

3) NFL Wild Card (2015): Seattle Seahawks x Minnesota Vikings

Temperatura: -21°C
Sensação Térmica: -32°C

Mais uma vez, o Vikings perdeu jogando em casa, mas desta vez, por um ponto: 10 a 9. A derrota foi para um Seahawks de Russell Wilson ainda em ótima forma.

2) O ‘Freezer Bowl' (1982): Cincinnati Bengals x San Diego Chargers

Temperatura: -23°C
Sensação Térmica: -50°C

Válido pelo AFC Championship da temporada 1981-82, foi a partida entre os Bengals e os Chargers, em Cincinnati. O time da casa, acostumado a temperaturas menores, venceu mais uma. Foi o jogo com a sensação térmica mais baixa da história da liga.

1) O ‘Ice Bowl' (1967): Green Bay Packers x Dallas Cowboys

Temperatura: -25°C
Sensação Térmica: -44°C

O jogo foi a disputa da NFL Champioship (em uma era em que existia a NFL e a AFL) e terminou com a vitória dos Packers, em casa, por 21 a 17.

A banda, que iria tocar antes do jogo, cancelou a apresentação, já que muitos instrumentos congelaram e grudaram nos lábios dos músicos. O mesmo aconteceu com os árbitros. Quando o referee retirou o apito da boca em sua primeira tentativa, acabou sangrando seus lábios, com instantâneo congelamento. Eles usaram sinais vocais pelo resto do jogo. Confira outros jogos da lista na página da NFL.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.