NFL: Patriots vencem Steelers e Belichick respira no comando do time

Marcelo Cartaxo | 08/12/2023 - 01:16

O New England Patriots levou a melhor contra o Pittsburgh Steelers no Thursday Night Football da semana 14. Os Steelers eram favoritos para vencer a partida, mas acabaram derrotados por 21 x 18 jogando em casa, no Acrisure Stadium, antigo Heinz Field.

O medo tomou conta dos torcedores dos Steelers na primeira jogada da partida, na qual o outside linebacker T.J. Watt levou a pior em um lançe incomum. O jogador partiu em direção do quarterback quando acabou sendo derrubado acidentalmente por um companheiro de equipe.

Neste interim, o running back Rhamondre Stevenson tentava escapar da pressão, mas ao tentar desviar de Minkah Fitzpatrick, safety dos Steelers, acabou deferindo uma joelhada no capacete de Watt, que por sua vez permaneceu deitado no gramado até ser atendido pela equipe médica. Posteriormente retornou normalmente ao campo de jogo.

Pittsburgh nunca assumiu a liderança na partida, ficando atrás desde a primeira posse de bola do jogo na qual os Patriots moveram as correntes e saíram de campo com um touchdown anotado por Ezekiel Elliot.

O running back em seu primeiro ano com os Pats recebeu um passe curto no lado direito do campo e teve caminho livre até a endzone. Com o ponto extra convertido, os Patriots ditaram o ritmo do jogo logo no início com Bailey Zappe comandando as ações ofensivas como quarterback titular do time.

Com 21 pontos anotados no primeiro tempo, os Patriots não deram a vantagem por garantida e a defesa continuou fazendo jogadas importantes em situações de terceira descida para o ataque de Pitts.

O destaque da partida é o tight end Hunter Henry, autor de dois touchdowns ainda no primeiro tempo. Com isto, o New England Patriots alcança sua terceira vitória na temporada, sendo derrotado em outras 10 ocasiões. Pittsburgh, por sua vez, continua com a campanha positiva com sete vitórias e seis derrotas.

Bill Belichick ganha mais tempo como treinador dos Patriots

NFL: Patriots vencem Steelers e Belichick respira no comando do time
Bill Belichick é considerado uma das maiores mentes na história do futebol americano. Foto: IconSport

O técnico com mais títulos na história da NFL, Bill Belichick, está perto de ser um dos técnicos disponíveis no mercado para a temporada 2024. Com apenas três vitórias em 14 semanas da temporada regular, Belichick tem sido cada vez mais especulado fora do New England Patriots à partir da temporada que vem.

Ainda assim, Belichick mesmo perto de ser demitido também esta prestes a fazer história. Com a vitória sob o Pittsburgh Steelers, o técnico soma 332 vitórias como técnico na NFL, sendo o segundo com mais jogos ganhos na história da liga, atrás apenas do lendário Don Shula, ex-técnico do Baltimore Ravens e Miami Dolphins. Shula tem 347 vitórias.

O recorde vai ficar para temporada que vem, visto que os Patriots estão eliminados da corrida por uma vaga nos playoffs e Belichick teve apenas três vitórias em 13 partidas disputadas em 2023-24. Com a chance de fazer história na NFL com o New England Patriots, o dono do time e amigo pessoal de Bill, Robert Kraft, pode trazer novamente o técnico para cumprir seu último ano de contrato para tentar fazer história em 2024.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.