NFL: Voltou atrás? Quarterback cortado pelo New England Patriots retorna ao time

Marcelo Cartaxo | 31/08/2023 - 09:00

A offseason do New England Patriots tem sido agitada. E, de certa forma, um pouco confusa.

Pensando no limite de 53 jogadores para a temporada, Bill Belichick e sua comissão decidiram cortar o quarterback Bailey Zappe, na última terça-feira (29). O que não se esperava, no entanto, é que menos de 24 horas depois de dispensar Zappe, ele estaria de volta ao time.

LEIA MAIS

+ NFL: Joe Burrow volta aos treinos dos Bengals após sofrer lesão em julho

++ NFL: Matt Corral é dispensado pelo Carolina Panthers

No dia seguinte após cortar o QB, a diretoria da equipe decidiu assinar novamente com Zappe, mas desta vez para o practice squad, uma espécie de time usado apenas para os treinamentos. A informação é do insider da ESPN Adam Schefter

 

Com isso, Bailey Zappe, se torna uma espécie de backup de Bill Belichick. E caso o time precise de um quarterback de emergência, e que conheça o sistema de jogo do treinador, Zappe tem a possibilidade de voltar ao time principal. O que torna mais simples para todos os envolvidos.

O números de Bailey Zappe no New England Patriots em 2022

  •  Jardas: 781
  • Touchdowns: 5
  • Interceptações: 3
  • Porcentagem de passes completos: 70.7%

Os Patriots melhoram posições no ataque para ajudar Mac Jones

Após dois anos de Mac Jones no comando do ataque do New England Patriots, os tão sonhados reforços do sistema ofensivo chegaram. E o objetivo é claro: deixar o time mais carregado de armas para pontuar.

Um dos pilares do ataque em 2022, o running back Rhamondre Stevenson, volta ao time titular nesta temporada. Outro que também deve aparecer entre os titulares é o também running back, Ezekiel Elliot, recém chegado na equipe.

Zeke, inclusive, era um dos RB mais bem pagos da NFL durante sua passagem pelo Dallas Cowboys, com números em seu contrato que chegavam a  90 milhões de dólares em cinco anos. Já nos Patriots, Ezekiel assinou o contrato um pouco mais modesto, 3 milhões de dólares por um ano.

Se tratando de Wide Receiver, o time não terá grandes novidades, mantendo DeVante Parker e Kendrick Bourne da temporada anterior. Contudo, Juju Smith-Schuster, WR campeão com o Kansas City Chiefs no último Super Bowl, chega para compor a sala de recebedores para o New England Patriots em 2023.

Além disso, um dos tight-ends mais talentosos da liga, Hunter Henry, entra em seu último ano de contrato com os Patriots, querendo mostrar serviço.

Em suma, Mac Jones pode ficar sem desculpas para não progredir como quarterback e fazer grandes campanhas. Os alvos estão presentes, agora basta ao quarterback responder aos investimentos feitos pelo New England Patriots.

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.