NFL: Dono dos Patriots se irrita com péssima campanha e pode demitir técnico

Marcelo Cartaxo | 11/10/2023 - 14:53

O New England Patriots tem vivido eras sombrias após a saída de Tom Brady em 2020. Desde que o GOAT deixou o time, o técnico Bill Belichick foi aos playoffs uma única vez em três anos. Agora, com o início de campanha negativa com apenas uma vitória em cinco semanas, a paciência do dono dos Patriots, Robert Kraft, estaria se esgotando.

De acordo com Jeff Howe, jornalista do The Athletic, Kraft não gosta muito da ideia de manter Belichick no comando da equipe no futuro. Vencedor de seis Super Bowls com os Patriots, o técnico é considerado um dos melhores de todos os tempos na NFL e, por isso, estaria com o emprego “garantido” durante o tempo que quiser.

Ao lado de Robert Kraft e Tom Brady, Bill construiu uma dinastia na NFL. Desde que o ex-marido de Gisele Bundchen assumiu a titularidade da equipe em 2002 foram nove Super Bowls. Inclusive, a última vez que os Patriots venceram uma partida na pós-temporada foi com Brady em campo, em 2018, diante do Los Angeles Rams.

Dono da franquia, Robert Kraft já foi apenas um torcedor um dia. Nascido e criado no condado de Brookline, região próxima a Boston, casa do New England Patriots desde sua fundação em 1959, Kraft sempre esteve de olho na organização até que decidiu comprá-la em 1994.

Belichick está no comando da equipe desde janeiro de 2000, e pode se tornar o técnico com mais vitórias na história da NFL. Somando a única partida vencida na atual temporada, são 330 vitórias em toda a carreira.

Acima dele está Don Shula, ex-técnico do Baltimore Ravens (1862-1969) e Miami Dolphins (1970-1995), que soma 347 vitórias em sua carreira.

No entanto, de acordo com o calendário da NFL em 2023, Belichick não tem mais chances de se tornar o técnico com mais vitórias ainda em 2023, já que precisa de 17 triunfos enquanto restam apenas 12 jogos regulares.

Próximo adversário dos Patriots não traz boas lembranças

Na semana seis da NFL, o New England Patriots entra em campo no Allegiant Stadium, para enfrentar o Las Vegas Raiders. O pessimismo diante da campanha negativa de quatro derrotas e uma vitória se soma à polêmica que aconteceu no último encontro entre as equipes.

Com o jogo empatado em 24 x 24 e a posse de bola dos Patriots a três segundos do apito final, uma das jogadas mais estranhas da temporada aconteceu: O running back Rhamondre Stevenson encontrou um espaço no meio da linha ofensiva para correr com a bola e ganhar jardas.

Quando atingiu o total cedido pela defesa dos Raiders, o jogador passou a bola para trás em direção ao wide reciever Jakobi Meyers, que por sua vez, tentou recuar a bola mais uma vez. Isto resultou em uma pick six (interceptação retornada para touchdown) do defensive end Chandler Jones, garantindo a vitória dos Raiders na partida ainda no tempo regular.

LEIA MAIS

+ Amuleto da sorte? Enquanto Chiefs brilham, time do ex de Taylor Swift vive má fase

++ NFL: Justin Jefferson desfalca Vikings em pelo menos 4 jogos por lesão

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.