NFL: Patrick Mahomes ganha ‘folga’ na Semana 18

Alice Tamashiro | 03/01/2024 - 16:10

O quarterback do Kansas City ChiefsPatrick Mahomes deve ser poupado na rodada final da temporada regular da NFL 2023. A partida será contra o Los Angeles Chargers e está prevista para o próximo domingo (7).

Com os Chiefs como terceiro colocado da AFC, o técnico Andy Reid planeja descansar algumas de suas principais estrelas do time. O comandante anunciou em sua coletiva de imprensa na última quarta-feira (3) que o quarterback Patrick Mahomes será um dos desfalques.

— E então vamos rodar os outros caras à medida que avançamos. –, disse Reid.

Sendo assim, Mahomes encerra a temporada de 2023 tendo completado 67,2% de seus arremessos para 4.183 jardas, com 27 touchdowns e 14 interceptações -, o recorde de sua carreira.

Com Mahomes fora, Blaine Gabbert deve iniciar a partida como titular. Aos 34 anos, o jogador apareceu em apenas um jogo na atual temporada, completando três passes para 31 jardas na vitória do Chiefs sobre o Chicago Bears na Semana 3. Décima escolha geral do Jacksonville Jaguars no draft de 2011, Gabbert não começa desde 2018, quando estava no Tennessee Titans.

Números de Patrick Mahomes na NFL 2023:

  • Touchdown: 27
  • Jardas: 4,183
  • Interceptações: 14

A temporada dos Chiefs

Durante toda a temporada, Kansas City não encontrou consistência em seu ataque. Quer tenham sido quedas, pênaltis ou, esta semana, reviravoltas, algo parece desestabilizar o grupo a cada semana.

Com uma campanha de 10 vitórias e seis derrotas, os atuais campeões do Super Bowl são uma das principais forças da Conferência Americana. Apesar dos altos e baixos, os Chiefs vêm de vitória diante do Cincinnati Bengals pelo placar de 25 a 17.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: New York Jets anunciam dispensa de Dalvin Cook

++ NFL: LeBron responde ‘haters’ de Lamar Jackson nas redes sociais

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.