Já eliminado da NFL, o New York Jets anunciou mais uma saída da equipe, em uma movimentação que causou surpresa em alguns torcedores. O running back, contratado em agosto de 2023, foi dispensado nesta terça-feira (02), pela franquia de New York. Cook passou cinco anos no Minnesota Vikings, até ser dispensado na temporada passada pela equipe, após uma queda de rendimento. Ele que dividia a função de running back com Breece Hall, que retornou de lesão após romper o ligamento cruzado anterior na temporada passada. Outro ponto que prejudicou Cook foi a lesão de Aaron Rodgers, que fez com que seu papel nos Jets mudasse.
I’m somewhat surprised by the amount of people pounding the table for #DalvinCook.
I’ll re-evaluate some All22 & do so with an open mind but my eye test all year told me he was damaged goods to put it lightly.
Perhaps he marginally upgrades your RB2 spot? But even so, that’s… pic.twitter.com/nfPWjNvnum
— Landon Holifield ✭ (@TheLandoShow) January 2, 2024
Cook agora irá se dedicar a procura de uma nova equipe, que deve acontecer nos próximos dias. quando a temporada regular da NFL será finalizada. O jogador assinou um contrato de quase 50 milhões de reais ou aproximadamente 8,6 milhões de dólares, se tornando agora o agente livre mais bem pago da competição. A intenção da equipe era fortalecer o ataque com a presença de Cook, já que a defesa dos Jets era uma das melhores do torneio.
Sem Rodgers, Cook acabou decepcionando novamente na NFL
Com a lesão de Rodgers, alguns problemas começaram a aparecer para Cook nos Jets. Ele teve um total de 214 jardas corridas e 78 jardas recebidas em 15 partidas, o que mostrou que ele quase não teve nenhum desgaste e um desempenho abaixo do esperado, ainda mais para um running back que tinha como responsabilidade ajudar os Jets a chegarem longe na NFL. O desempenho também chama a atenção, já que pelos Vikings o atleta tinha números próximos de 1.100 jardas, nas quatro últimas temporadas.
Com esta nova dispensa, Cook agora irá ter que procurar uma nova equipe para jogar na próxima temporada e, principalmente, vai ter que mostrar que aos 28 anos ainda pode ter valor para um time na NFL.