O tight end do Carolina Panthers, Hayden Hurts, foi diagnosticado com amnésia pós traumática depois de enfrentar o Chicago Bears na semana 13 da temporada regular. Curiosamente, no lance não fica explícito um trauma na cabeça. O jogador foi tackleado na linha de cintura ao tentar receber um passe. Logo em seguida foi para a sideline, onde ficou agachado dando sinais de que algo estava errado.
Jerry Hurst, pai do jogador mais tarde foi às redes sociais para dar atualização sobre o estado de Hayden. Segundo ele, Hayden terá uma recuperação lenta, e disse não saber quando retornará aos gramados. Além disso, agradeceu pelas “preces” que fãs e familiares fizeram em prol da saúde do tight-end.
Here’s the play where Hayden Hurst
appeared to suffer the concussion.I hope he has a smooth recovery. pic.twitter.com/a7VbHgMfMN
— Michael Rimmer (@avl_mike) December 6, 2023
Esta é a primeira temporada de Hayden Hurst no Carolina Panthers. Antes, o jogador estava no Cincinnati Bengals, e na última temporada com a franquia de Ohio somou 52 recepções, 414 jardas e dois touchdowns. Hayden foi uma peça importante na temporada passada, quando os Bengals foram à final de conferência contra o Kansas City Chiefs.
Bloqueando mais do que recebendo passes, Hurst fazia o “trabalho sujo” dentro de campo para que outros jogadores como Ja’Marr Chase, Joe Mixon, Tyler Boyd e Tee Higgins pudessem ser encontrando por Joe Burrow através dos passes.
Por Carolina os números são mais baixos, somando 18 recepções para 184 jardas e um touchdown na temporada 2023-24. Com uma das piores campanhas da liga, Carolina pode oferecer ao jogador o restante da campanha sem entrar em campo, visto que o próprio pai de Hayden diz que é “uma recuperação lenta”.
Com campanha negativa, os Panthers podem ter uma das primeiras escolhas do draft de 2024
Ao contrário da NBA, a National Football Association não possui a famosa loteria do draft, onde os times de pior campanha entram em um sorteio para saber a ordem do recrutamento seguinte. Na NFL, a ordem do draft seguinte é inversamente proporcional ao da temporada regular. Ou seja, o time de pior campanha tem a primeira escolha geral.
Pensando nisso, em 2022 Carolina não teve a pior campanha, mas conseguiu a primeira escolha geral do draft em uma negociação envolvendo o wide receiver D.J. Moore. Nos termos da troca, os Bears cederiam à Carolina a escolha de primeira rodada que teriam em 2023. Com isso, os Panthers draftaram Bryce Young, quarterback de Alabama.
Agora, com a pior campanha da NFL na temporada, os Panthers mais uma vez estão em direção a ter a primeira escolha geral.
As dúvidas começam a surgir sobre quem seria recrutado, visto que Calleb Williams, um dos quarterbacks mais desejados no recrutamento de 2024 pode não ser a primeira escolha, visto que Carolina já recrutou um QB recentemente. Além disso, o time tem outras preocupações já que não possuem um técnico oficial para o restante da temporada.