NFL: Panthers demitem técnico após péssimo desempenho na temporada 2023-24

Paola Zanon | 27/11/2023 - 12:52

O Carolina Panthers decidiu demitir o técnico Frank Reich após constatar o péssimo desempenho da franquia na temporada 2023-24 da NFL.

Em 11 jogos sob o comando de Reich, que assumiu o time na atual temporada, foi apenas uma vitória. Ainda restam seis jogos da fase regular para os Panthers.

O comunicado da demissão foi feito pelo próprio dono da franquia, David Tepper, durante a manhã desta segunda-feira (27), e compartilhado pela própria NFL. No domingo (26), a equipe perdeu por 17 a 10 do Tennessee Titans, mesmo jogando em casa.

— Me reuni com o treinador Reich esta manhã e o informei de que ele não irá continuar como técnico do Carolina Panthers. Quero agradecer ao Frank por sua dedicação e serviço, e desejamos-lhe boa sorte—, diz o anúncio oficial.

O executivo ainda não anunciou a contratação de um novo técnico para o Carolina Panthers, mas já divulgou o nome de quem ficará no comando de forma interina.

Com efeito imediato, o coordenador de equipes especiais, Chris Tabor, servirá como nosso treinador principal interino. O assistente sênior Jim Caldwell irá ser um conselheiro especial do coordenador ofensivo Thomas Brown, que assumirá as funções de chamada de jogo—, afirmou Tepper.

Além do técnico principal, os Panthers também demitiram Josh McCown, treinador de quarterback, e Duce Staley, treinador de running back. As informações são de Tom Pelissero, jornalista da NFL Network.

A temporada dos Panthers

Dono da 1ª escolha geral do Draft 2023, o Carolina Panthers tem apresentado seu pior desempenho em campo até o momento, com 10 derrotas e apenas uma vitória na temporada 2023-24 da NFL.

Além disso, os Panthers tiveram que lidar com uma ausência importante desde a Semana 3 da liga de futebol americano por causa da lesão no tornozelo sofrida por Bryce Young, quarterback titular da equipe e 1ª escolha geral no Draft. O novato foi substituído por Andy Dalton.

A franquia ocupa a lanterna na tabela do grupo Sul da Conferência Nacional e, com apenas seis jogos pela frente, tem poucas chances de se classificar para os playoffs. A última vez que o time chegou a ir para o Super Bowl foi em 2015.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.